sábado, 27 de novembro de 2010

Tucanos pedem ao MP e ao TCU investigação sobre erros no Enem

Os líderes do PSDB na Câmara, deputado João Almeida (BA), e o da Minoria, Gustavo Fruet (PR), apresentaram ao Ministério Público Federal representação pedindo investigação das falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também o deputado Otavio Leite (RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) auditoria especial no Ministério da Educação, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e em todos os contratos fechados com prestadores de serviços para a realização do processo seletivo de 2010, em todas as suas etapas.

No pedido encaminhado ao procurador-geral República, Roberto Gurgel, os tucanos afirmam que, independentemente da solução a ser adotada "os prejuízos material e moral causados aos estudantes são irreversíveis". Para João Almeida, a investigação do Ministério Público vai constatar a incapacidade da gestão petista para realizar o Enem.

“O governo deveria reconhecer sua incompetência e cancelar as provas. Mais uma vez fica demonstrado que eles não tem capacidade gerencial”, condenou. Na avaliação dele colocar a culpa na gráfica é desculpa esfarrapada. Almeida criticou ainda a gestão do ministro da Educação, Fernando Haddad. “O problema é do MEC. Como colocar a culpa na gráfica se foram eles que a selecionaram? Já havia antecedentes. Não consigo entender como um ministro coemte erros dois anos seguidos no Enem. Isso desqualifica qualquer pessoa para o exercício da função”, avaliou.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.