quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Serra: A luta continua

Em defesa da pátria, da liberdade, da democracia


Em seu pronunciamento a militantes e aliados após o resultado das eleições presidenciais, o candidato pelo PSDB, José Serra (SP), avisou na noite desse domingo que continuará lutando pela democracia. “Nós vamos dar a nossa contribuição ao país em defesa da pátria, da liberdade, da democracia, do direito que todos têm de falar e de serem ouvidos.”

O discurso foi feito no comitê de campanha do tucano, em São Paulo. Emocionado, ele agradeceu ao povo brasileiro pelos 43,6 milhões de votos, à militância, e aos aliados eleitos – foram dez governadores, no total. “Eu disputei com muito orgulho a Presidência. Quis o povo que não fosse agora, mas sou grato aos 43,6 milhões de brasileiros que votaram em mim”. E destacou: “Nós recebemos com respeito e humildade a voz do povo nas ruas”.

Serra desejou à presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), que “faça bem para o País”. Ele acrescentou, no entanto, que a luta está apenas no começo. “A minha mensagem de despedida não é um adeus, mas um até logo”, avisou. “E para os que nos imaginam derrotados, quero dizer: nós apenas estamos começando uma luta de verdade.”

O tucano reconheceu o carinho e apoio da militância, que lutou e se empenhou pela sua eleição, e disse que chega ao final da campanha cheio de energia. “Eu recebi tanta energia nessa campanha, foram sete meses de muita energia”, disse. “O problema é como dispender essa energia nos próximos dias. Essa energia que me foi passada de todo o Brasil”, completou.

Serra afirmou ainda que sua campanha enfrentou “forças duríssimas” e agradeceu aos militantes e simpatizantes. “Eu vim aqui para falar da confiança e da esperança”, disse. “Nesses meses, quando enfrentaram forças terríveis, vocês cavaram uma grande trincheira, construíram uma fortaleza, conquistaram a defesa da liberdade no Brasil.”

Em mensagem direcionada aos jovens, o candidato afirmou que ele próprio já sonhou e lutou “por um país melhor, mais justo e democrático, onde os políticos fossem servidores do nosso povo, e não se servissem do nosso povo”. Nos últimos oito anos, o Partido dos Trabalhadores (PT) loteou a máquina pública, distribuindo cargos a aliados e afilhados partidários.

Serra terminou o discurso, que durou 15 minutos, recitando o último verso do Hino Nacional do Brasil. O tucano foi acompanhado pelos militantes, emocionados, que o aguardavam desde o início da tarde no comitê de campanha. E encerrou: “A luta continua. Viva o Brasil.”

0 comentários:

Postar um comentário

.

.