terça-feira, 20 de novembro de 2012

Barcelona espanta frio de 0ºC, bate Spartak e Messi fica ainda mais próximo de recorde de Gerd Müller





Recebido com temperatura de 0ºC na Rússia, o Barcelona tratou de esquentar o tempo nesta terça-feira e deu mais um show na Liga dos Campeões da Europa. Com um gol do brasileiro Daniel Alves e dois do argentino Messi, o time catalão passou fácil pelo Spartak Moscow. A vitória por 3 a 0 garantiu a classificação da equipe azul-grená para a próxima fase. Benfica 2 x 1 Celtic completou a rodada 

Com os tentos anotados nesta terça, inclusive, Messi chegou a 80 no ano (juntando Barça e seleção argentina) e agora está a apenas seis de pulverizar a marca do alemão Gerd Müller, que fez 85 pelo Bayern de Munique e pela seleção da Alemanha. O Barcelona ainda tem mais sete jogos no ano: cinco pelo Campeonato Espanhol, um pela Copa do Rei e um pela Liga dos Campeões.

Mesmo sem bater a marca de Gerd Müller, Messi quebrou mais dois recordes neste terça-feira. Com os dois gols anotados, ele completou 15 ocasiões nas quais marcou pelo menos dois gols em jogo de Liga dos Campeões e superou Raúl, ex-Real Madrid, que havia feito isso 14 vezes.
O camisa 10 do Barça também igualou a marca de 25 gols em jogos internacionais (contando clube e seleção) marcada pelo inglês Vivian Woodward em 1909. Caso anote mais um tento no próximo jogo da Champions, ele vai bater o recorde mundial.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.