sexta-feira, 13 de abril de 2012

Fla garante Joel e aposta em Renato Augusto e novo cartola por recuperação


Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto atualmente defende o Bayer Leverkusen




 O vice de relações externas do Flamengo, Walter Oaquim, confirmou que a queda na Copa Libertadores não provocará mudanças no clube, seja na diretoria ou comissão técnica. O dirigente assegurou que Joel Santana segue no cargo, assim como o vice de futebol Paulo César Coutinho e o gerente Jairo dos Santos. O dirigente revelou planos para o futuro e citou o nome de Renato Augusto, meia revelado pelo Flamengo. Um novo cartola também entrou na pauta durante reunião realizada pela cúpula rubro-negra na tarde desta sexta-feira.
“Não vai ter mudança nenhuma, nem na diretoria e nem comissão técnica. Tem gente aí que está cavando, tentando desestabilizar o futebol do Flamengo. Em nome da presidente, digo que a comissão técnica está mantida. É mentira [que haverá mudanças]. Não há hipótese nenhuma de o Coutinho sair. Nem leve hipótese. Não há menor possibilidade”, afirmou, ao UOL Esporte. O dirigente, no entanto, admite que o Flamengo deve buscar um novo diretor-executivo para trabalhar com Coutinho e Jairo.
“Há essa possibilidade, sim. Mas isso é depois do Carioca. Quem vai ver isso é o Coutinho”, disse o dirigente, sem citar nomes. A diretoria, que mantém cinco frentes de negociação para o cargo, pretende encurtar a distância entre a cúpula do clube e o departamento de futebol e aumentar as cobranças sobre o elenco.
Oaquim ainda reiterou que a prioridade do Flamengo é reforçar o time para o segundo semestre. Ele confirmou a contratação do volante Cáceres, do Libertad, e o interesse em contar com o zagueiro Juan, que está na Roma e foi revelado pelo clube. Adriano, que realizou nesta sexta-feira uma nova cirurgia no tendão calcâneo e fará sua recuperação na Gávea, é outro nome que agrada.
“O Flamengo vai para a disputa do Carioca e vamos reforçar o time para o Brasileiro. O Cáceres está certo, o Adriano está se recuperando e o Rafael [de Piro, vice jurídico] está em Roma para tratar do Juan”, ressaltou.
Por fim, o dirigente admitiu que o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, está na mira. Oaquim alerta, no entanto, que a negociação pode ser a longo prazo.
“Vai depender de negociações. A Traffic tem participação no jogador, o Flamengo tem uma pequena... É um bom sonho. Interesse há, mas depende de outros fatores”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.