sábado, 31 de janeiro de 2015

O governo destruiu a Petrobras e é incapaz de reconhecer desvios, avalia Aécio

Aécio Neves critica irresponsabilidade do governo federalO presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou, nesta sexta-feira (30/01), que é dever da oposição trabalhar em favor da instalação de uma nova CPI para investigar as denúncias de corrupção na Petrobras. Segundo ele, é grave a possibilidade de estatal perder o grau de investimento, nível de confiança para investimentos internacionais.
“O governo destruiu a empresa e não teve a capacidade de reconhecer os desvios, de minimizar as perdas. A possível perda do grau de investimento é uma sinalização clara de como todo o mundo está vendo a empresa”, disse o senador.
O parlamentar criticou o governo pelo crise vivida no setor de energia elétrica. O senador lembrou que foi acusado de “pessimismo” por ter contestado a Medida Provisória (MP) 579, criada pelo governo federal e que desorganizou a área. Essa MP, da presidente Dilma Rousseff, prorrogou as concessões do setor elétrico e prometia reduzir a conta de luz a partir do início de 2013.
“O que a presidente fez com o setor elétrico é mais uma demonstração da marca autoritária do seu governo, do absoluto desconhecimento que ela tem sobre do setor. Mais uma vez, o preço está sendo pago pela população brasileira, com a perspectiva de aumentos expressivos na conta de luz, mais de 20% agora já no início do ano”, disse ele.
Aécio que participou de debates sobre a crise energética e a conjuntura política nacional, em Brasília.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.