segunda-feira, 30 de junho de 2014

À margem da Fifa, time do Kosovo vai oferecer contrato de quatro meses para Suárez

O uruguaio Luis Suárez está proibido de entrar em um estádio ou participar de qualquer atividade futebolística pelos próximos quatro meses
Suárez foi suspenso pela Fifa, mas poderia encontrar um 'asilo' (© Reuters)
Suárez foi suspenso pela Fifa, mas poderia encontrar um 'asilo'
O uruguaio Luis Suárez está proibido de entrar em um estádio ou participar de qualquer atividade futebolística pelos próximos quatro meses. A punição, imposta após a mordida do atacante no zagueiro Chiellini, da Itália, vale para os domínios da Fifa. Ou, seja, praticamente todos os países do mundo. Praticamente.

O Kosovo, território balcânico que é reconhecido parcialmente como país, não está nos quadros da Fifa. A seleção kosovar até disputa jogos, mas apenas em caráter extraoficial.
Seria o Kosovo, então, uma opção para Suárez manter-se ativo até novembro? Para Xhavit Pacolli, diretor do clube Hajvalia Pristina, sim.
"Luis Suárez não pode jogar. Mas como o Kosovo não está reconhecido, acho que ele pode jogar aqui, e já preparei uma oferta para o Liverpool", disse ao diário kosovar Bota Sot.
A oferta será bem distante dos 70 milhões de euros que o clube inglês deve pedir por uma transferência normal.
Seriam, de acordo com o dirigente, 30 mil euros (cerca de 95 mil) pela transferência de 4 meses, mais 1500 euros (cerca de R$ 5 mil) por mês.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.