terça-feira, 25 de março de 2014

BISPO DE ITABUNA COMPLETA 74 ANOS NESTA QUINTA FEIRA

Mesmo mergulhados no espírito da quaresma, os católicos da Diocese de Itabuna irão celebrar com grande júbilo na próxima quinta-feira, 27, o aniversário natalício do bispo diocesano, Dom Ceslau Stanula, que completa 74 anos de vida.
As comemorações serão marcadas pela Santa Missa da Misericórdia, às 12 horas, na Catedral de São José. Além de centenas de fiéis, a celebração deverá contar com a participação de vários padres do clero diocesano e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada, que irão homenagear o bispo.
Redentorista de origem polonesa, naturalizado brasileiro, Dom Ceslau Stanula está há quase 17 anos à frente da Diocese de Itabuna, onde vem realizando um trabalho voltado para o fortalecimento da ação pastoral, bem como para o crescimento das vocações e ordenações sacerdotais.
Este ano, o bispo de Itabuna também celebra dois importante jubileus. O primeiro, que transcorre no dia 19 de julho, será pelos 50 anos de vida sacerdotal. No segundo, que acontece em 05 de novembro, Dom Ceslau completará 25 anos de ordenação episcopal.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.