quarta-feira, 26 de março de 2014

Baiano Lucas Carasek é finalista de competição nacional de humor

por Júlia Belas
Baiano Lucas Carasek é finalista de competição nacional de humor
Fotos: Reprodução / Facebook
O projeto Risadaria é o maior festival de humor do Hemisfério Sul e o segundo maior do mundo. Na edição 2014, o Risadaria promove também o Campeonato Brasileiro de Stand-Up Comedy. Entre os dez finalistas da competição nacional está o humorista baiano Lucas Casarek, membro do grupo Comédia de Novo. Único baiano concorrendo ao prêmio de R$ 3 mil, Lucas explicou, em conversa com o Bahia Notícias, que a conquista veio na hora certa. "Eu venho trabalhando pelo stand-up daqui já tem um tempo. Criar uma cultura, divulgar, conseguir um público, tudo isso foi difícil e gradual aqui. E o fato de ter sido votação popular, e ter sido eleito por gente que acredita em mim e no meu trabalho tornou isso melhor ainda", disse o humorista.
Segundo ele, o mercado para os artistas baianos ainda está muito escasso, mas vem crescendo ao longo dos anos,  graças a projetos como a Stand-Up Kombi, do Festival da Cidade. "Ainda estamos engatinhando. Esses projetos são poucos e muito pontuais, muito raros. Aparecem e somem. Acho muito boa a popularização do gênero. Os artistas daqui, são muito versáteis, ótimos contadores de piadas, atores, improvisadores e músicos. Têm um trabalho de muito tempo e merecem o sucesso que estão fazendo", afirmou. Lucas contou ainda qual é a expectativa de se apresentar em um dos maiores festivais do mundo. "É incrível. Eu fiz uma campanha pesada nas redes sociais, muita gente me ajudou, me apoiou. Mas não dá pra ter a mínima noção de quantos votos os outros têm, então foi expectativa até a hora do resultado. É fantástico pensar que vou fazer show no Comedians, o melhor lugar do Brasil pra fazer show. Isso me faz lembrar a vez que fiz um show na fila do Hemoba [Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia], com a galera morrendo de medo de tirar sangue e a gente tentando fazer o pessoal rir", brincou. Lucas Carasek se apresenta no dia 10 de abril, a partir das 21h, no Comedians Comedy Club, de São Paulo. Para conhecer mais do trabalho dele, é só acessar a página do concurso na internet. ( Bahia Noticias)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.