quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Porque os jovens de Ibicarai estão indo embora?



Hoje Ibicarai passa por um momento que não a oportunidades para os jovens o que é preciso é fazer uma mobilização para incentivar os jovens ao primeiro emprego na cidade.
Cabe o executivo busca providencias e trazer para nossa querida terra oportunidades e o legislativo agir e sentar juntos para buscar providencias!!!
Papel do vereador: Cabe ao vereador, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal e do próprio Legislativo.  
Um dos pré-requisitos básicos da democracia é a existência de um Poder Legislativo forte e realmente independente. Sem isso, a democracia é deficiente, capenga.

Papel do Prefeito: O prefeito é a autoridade política mais importante do município. Ele é responsável pela administração dos serviços públicos do município. Uma de suas funções mais importantes é a de administrar a aplicação dos recursos do que o município recebe. O orçamento municipal, montante desses recursos que o município recebe, é aprovado pela Câmara municipal.
Outra função dos prefeitos é cuidar para que os aspectos de responsabilidade pública da cidade, como a limpeza de ruas, programas de assistência social, e outras, sejam executadas de forma eficiente. Para isso, ele nomeia secretários, que cuidam de aspectos específicos através das secretarias municipais. ( Escrito por Demetrio Castro )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.