quinta-feira, 7 de outubro de 2010

REPUBLICANOS CONFIRMAM BOM DESEMPENHO NAS URNAS

Os resultados parciais das urnas de 2010 apontam para uma bancada de 41 deputados federais e 4 senadores do PR para a próxima Legislatura.

Mesmo sem poder contar com os números finais de todos os Estados – a totalização dos votos do Acre ainda não foi encerrada -, o Partido da República se apresenta como importante destaque das disputas para a Câmara Federal e Senado.

Entre os 41 deputados eleitos, 5 são os mais votados de seus Estados. Além do campeão nacional de votos, Francisco Tiririca (SP), eleito com 1 milhão 353 mil e 820 votos, completam a lista o deputado Anthony Garotinho (com 694.862 no Rio de Janeiro), Edson Giroto (com 147.343 no Mato Grosso do Sul), Wellington Fagundes (com 145.460 no Mato Grosso), e Wellington Roberto (com 113.167 votos na Paraíba).

O Rio de Janeiro foi o Estado que mais elegeu republicanos, com oito deputados federais para a próxima legislatura. O bom desempenho republicano no Rio de Janeiro foi seguido por Minas Gerais, com sete eleitos, São Paulo, que trará quatro federais e Bahia com três.

O excelente desempenho republicano para a Câmara Federal também se repetiu na disputa pelas vagas do senado. Além de reeleger os senadores Magno Malta (ES) e João Ribeiro (TO) com votações extraordinárias, a legenda republicana elegeu o ex-governador Blairo Maggi com mais de um milhão de votos (1.073.039 votos)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.