quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PMDB define estratégia de campanha para Dilma e Temer em Minas Gerais

“Essa é uma nova eleição e vamos olhar para frente, com todo o PMDB apoiando Dilma e Michel Temer”, a declaração dada pelo presidente estadual do partido Antônio Andrade resumiu a proposta da reunião da executiva estadual, juntamente com prefeitos peemedebistas, realizada na manhã dessa quarta-feira (13), na localizada no bairro Santo Agostinho.

Com o intuito de delinear as estratégias e ações de campanha para os próximos dias, os membros da executiva consensualmente optaram por fazer da sede uma extensão do comitê da candidata à Presidência da República de Lula: “O PMDB de Minas vai dar todo respaldo para que Dilma e Temer saiam vitoriosos do segundo turno. Nós fazemos parte do partido mais capilarizado do Estado, com presença em todos os municípios mineiros. Por isso cada liderança, cada parlamentar, tem a função de levar a campanha para sua região e promover o engajamento total das bases”, afirmou Andrade.

Ainda, segundo ele, reuniões com lideranças regionais, ações de adesivação e panfletagem, carreatas e caminhadas serão realizadas pela militância peemedebista em todas as regiões do Estado, inclusive na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Reeleito, o deputado federal Paulo Piau pontuou os primeiros atos organizados por ele em sua base eleitoral no Triângulo mineiro: “Vou reuniu os prefeitos e essas ações como carreatas e distribuição de materiais já estão previstas. Além disso, precisamos nos lembrar que 68% das mulheres brasileiras votaram em mulheres, por isso precisamos continuar a incentiva-las a atuar na campanha. Vamos manter o corpo-a-corpo”.

No cerne da estratégia, está a convocação dos 120 prefeitos peemedebistas para fortalecerem as bases e apoiarem as ações em seus municípios: “essa é uma campanha de nível nacional e temos um peso relevante. Todos os prefeitos serão convocados a entrar nela, caso contrário, após abrirmos as urnas tomaremos atitudes quanto aos infiéis”, reforçou Andrade.

Reeleito com a maior votação do partido no Estado, o deputado federal Leonardo Quintão declarou ser esse o momento das legendas aliados se organizarem independente do primeiro turno: “Campanha é pedir voto, e é isso que vamos fazer”. Para o dirigente estadual Antônio Andrade, a reunião também funcionou como um aquecimento para a vinda do vice-presidente pela coligação ‘Para o Brasil Seguir Mudando’ Michel Temer à capital mineira, para a qual todos os membros do partido foram convidados. “Além de Temer, membros de expressão nacional também estarão presentes nesse grande encontro do PMDB”, declarou o presidente que aproveitou para reforçar a união partidária e o trabalho conjunto com os outros partidos: “A campanha é nossa e de todos os partidos da coligação. Vamos eleger Dilma e Temer com uma expressiva votação em Minas”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.