sábado, 15 de maio de 2010

Lideranças políticas e comunitárias de Itabuna reforçam pré-candidatura de Augusto Castro

Ao participar de reunião que com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, de lideranças políticas e comunitárias, pastores representando diversas congregações da cidade e de suplentes de vereadores de vários partidos políticos, o pré-candidato a deputado estadual Augusto Castro (PSDB) disse que diante da falta de representatividade política em Itabuna e o sul da Bahia existe um acúmulo de problemas nas esferas social, econômica, de infraestrutura e principalmente nas áreas da saúde e de educação.
Para um público estimado em 200 pessoas, ele reafirmou que tanto Itabuna como os demais municípios que integram a região sul-baiana precisam urgentemente de uma bancada forte para cobrar de qualquer que seja o governador do estado ações efetivas para melhorar ainda mais a vida da população, principalmente a de baixo poder aquisitivo. “Não podemos, de forma alguma continuar com esse vácuo político”.
De forma enfática, lembrou quando foi menor de idade e prestou serviços no governo do ex-prefeito Ubaldo Dantas – menor-aprendiz – e na Legião da Boa Vontade (LBA), uma instituição sem fins econômicos que tem se destacado internacionalmente pelo seu trabalho filantrópico em educação e em promoção humana. Mais tarde, continuou com o mesmo tipo de trabalho para a Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e atualmente é consultor municipal. Disse que desde cedo sempre se preocupou em ajudar as pessoas sem pensar em receber nada em troca.
Na opinião de algumas lideranças políticas e comunitárias presentes, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, o consultor municipal Augusto Castro tem demonstrado que é um político de responsabilidade e com o apoio do deputado federal Félix Mendonça tem conseguido emendas parlamentares para aplicar verbas em inúmeras obras para Itabuna e abrir postos de trabalho com a sua construção.
Na oportunidade, falaram ainda outras lideranças comunitárias que fizeram um breve relato sobre o atual trabalho do pré-candidato Augusto Castro em diversos municípios baianos. “Nos quadros. Destes, quatro deles, o nome de Augusto Castro está incluso. Vale ressaltar que ele é sempre lembrado em diversos municípios do nosso estado e tem conquistado adesões de vários políticos de expressão, a exemplo de ex-prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, dentre outros”, relataram Antonio Piçarra, Suzart e Machado.
Já o presidente da executiva municipal do PSDB, José Adervan de Oliveira, reafirmou que “precisamos está atentos para a questão de escolher melhor os nossos representantes para as esferas estadual e federal visando buscar os interesses coletivos para a Itabuna e região”. Disse que os atuais deputados têm demonstrado poucas ações para o sul da Bahia. “Augusto Castro é uma liderança jovem, pois no seu projeto consta buscar soluções para os problemas coletivos. Assim, ele será uma voz forte da região sul da Bahia na Assembleia Legislativa”.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.