O Deputado comentou o resultado da pesquisa que o DIEESE faz em sete regiões metropolitanas brasileiras. Segundo a pesquisa, entre abril e maio, foram realizados 64 mil novas contratações, apenas nos setores da indústria e serviços. O desemprego diminuiu em 38 mil colocações.
A taxa de desemprego, em São Paulo chegou ao seu índice mais baixo, depois de 1991, reduzindo-se também em Salvador e Recife, permanecendo estável em Porto Alegre e Fortaleza, aumentando somente no Distrito Federal.
De acordo com o estudo, a renda média dos brasileiros também aumentou em 0,6% de abril para maio, ficando em torno de R$1.243 mensais.
Já o Banco Central prevê que o desemprego no Brasil em 2010 fique em torno de 7%.
O Deputado manifesta que estes indicadores positivos do comportamento do emprego são reflexos da atual política econômica e social do Governo do PT, que insiste corretamente na aplicação de políticas sociais de combate à pobreza e à exclusão, como meio de evitar que a crise internacional atinja nosso País.
Para ele é necessário manter a criatividade na condução da gestão pública, adotando medidas de incorporação dos setores tradicionalmente excluídos da sociedade brasileira, para que eles possam consumir. O consumo popular em expansão tem um efeito positivo no conjunto da sociedade, estimula a produção da agricultura familiar, dinamiza o comércio, aumenta o emprego e fortalece a indústria, gerando um efeito em toda a economia e na sociedade.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
DEPUTADO GERALDO SIMÕES COMENTA O AUMENTO NOS NÍVEIS DO EMPREGO NO BRASIL
22:25:00
Sem comentarios
0 comentários:
Postar um comentário