quinta-feira, 22 de julho de 2010

Árbitro registra na súmula socos de Leão e R. Moura, do Goiás, em repórter


Se a situação do técnico Émerson Leão e do atacante Rafael Moura já era complicada, devido às imagens registradas pelas emissoras de televisão da briga após a partida entre Vitória e Goiás na última quarta-feira, a súmula do árbitro do jogo, Péricles Bassols, pode deixar os dois com ainda mais problemas. O juiz registrou um soco de ambos no repórter da rádio Metrópole, Roque Santos.

A citação na súmula da agressão física de Emerson Leão e Rafael Moura ao repórter já é suficiente para enquadrar os dois no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e prevê suspensão de quatro a 12 jogos. Além disso, eles podem ser julgados também por atitude antidesportiva, que pode render punição de até seis partidas.

Por outro lado, o zagueiro Marcão e o meia Romerito, que sequer foram citados na súmula, mas chegaram a prestar depoimento na delegacia, podem não ser enquadrados em nenhum artigo do CBJD, já que ambos os jogadores também não aparecem nas imagens agredindo o repórter.

A confusão começou logo após o apito final da partida. O repórter local Roque Santos, da Rádio Metrópole, tentou entrevistar o técnico Emerson Leão. No entanto, o treinador, que estava reclamando da arbitragem de Péricles Bassols, não ficou satisfeito com a a abordagem e agrediu o profissional da imprensa.

Após isso, o tumulto se espalhou pelo gramado. O atacante Rafael Moura deu soco no repórter, que caiu no chão e deixou o gramado com a boca sangrando e com alguns dentes quebrados. Ao saírem do vestiário, Leão, Rafael Moura, Romerito e Marcão foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. O quarteto irá responder a processo criminal na Bahia e também pode ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia na íntegra o que o árbitro Péricles Bassols registrou na súmula:

Ao término da partida, quando o quarteto de arbitragem se entrava no centro do campo, os jogadores do Goiás Esporte Clube nº 09, Sr. Rafael Martiniano de Miranda Moura e nº 16, Sr. Romero Mendonça Sobrinho, vieram ao encontro do quarteto para contestar um lance do jogo. Seguindo os jogadores citados, o técnico do Goiás E.C. Sr. Emerson Leão, vinha também ao encontro do quarteto, quando foi abordado pela imprensa presente. Neste momento, houve um desentendimento entre um reporter e o técnico citado, pois o primeiro ao entrevistá-lo, acertou o microfone no rosto do técnico e este revidou com um soco. Neste momento, os policiais nos pediram que nos retirássemos do campo para que eles pudessem dar maior suporte à confusão iniciada. Quando chegamos à porta dos vestiários, conseguimos perceber que a confusão se tornou generalizada. Assim, avistamos o atleta nº 09, Rafael H. de Miranda Moura (Goias E.C.), desferindo um soco direto no rosto de um reporter presente que foi ao chão de imediato. Depois disto, a polícia nos orientou a entrarmos no vestiário e não pudemos observar mais nada. Segundo apurado pelo quarto árbitro do jogo, alguns jogadores do Goiás E.C. e membros da comissão técnica do mesmo time foram conduzidos à delegacia de polícia para maiores esclarecimentos.

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

.

.