quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ibicaraí – Prefeitura realiza Ação Cidadania no distrito do Cajueiro Velho






ASCOM Ibicaraí

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, dia 17, no distrito do Cajueiro Velho, mais um Ação Cidadania, levando uma gama de serviços para a população local.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Saúde, proporcionando cidadania e valorização aos cidadãos que vivem mais distante da sede.
O atendimento odontológico foi efetuado pela Dra. Elizama Brito, sendo oferecido limpeza e também entregue um kit bucal para cada paciente atendido.
Dr. Ricardo Ribas, clínico geral, atendeu cerca de 30 pacientes que compareceram ao posto de saúde, incluindo crianças, adultos e idosos.
Foram disponibilizados vários medicamentos disponíveis na UBS, agilizando assim o tratamento designado pelo médico. Também foram disponibilizadas vacinas para Tétano, Hepatite A e B, Febre Amarela, Tríplice Vital, Meningite, Pneumonia, Rotavírus, Poliomielite Inativada, Via Oral, BCG, Varicela e DTP. Aconteceu também aferição de pressão arterial e testes rápidos de glicemia.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou atividades esportivas e recreativas com as crianças e adolescentes utilizando o campo local; O Primeira Infância no Suas (PIS) realizou teatro com fantoches e oficinas de pinturas com crianças até seis anos; O Bolsa família ofereceu atualização cadastral, cadastros novos e geração de NIS; O CRAS ofereceu atendimento com psicóloga, além de segunda via de documentos e passe livre.
O CREAS ofereceu atendimento jurídico com a advogada Tyara Varjão e psicológico com a psicóloga Karlyne Silva e os Assistentes Sociais Otávio Mateus e Jamile Melo, além de maquiagem com a coordenadora Thaise Pascoal. Foi oferecido também cortes de cabelos, manicure, escovas e sobrancelhas.
A equipe da Unidade Básica de Saúde José Vieira de Meneses é composta pelo Dr. Ricardo Ribas, Taynara Almeida, Enfermeira; Teresa Maria dos Santos, Técnica de Enfermagem; Mayara Rodrigues, Recepcionista; Andreia Porto, Serviços Gerais; Joelma, Geisa, Renildo, Roberto, Alex, Agentes Comunitários; Ilmar e Robson, motoristas da ambulância, que atendem diariamente cerca de trinta pacientes.
A secretária de Assistência Social Alesandra Brandão esteve pessoalmente coordenando as ações, recebendo muito carinho por parte de vários moradores da localidade, que enfatizaram a atenção que a gestão tem dado para a comunidade. “É gratificante sentir o carinho das pessoas mais carentes, pois sabemos que estamos cumprindo a nossa missão de fazer mais para quem mais precisa”, disse Alesandra.
O prefeito Lula Brandão também esteve presente acompanhado dos secretários Givanilson Francisco (Governo); Joadson Evangelista (Agricultura); Lucas Cardoso, (Cultura); Sóstenes Santos (Controlador Interno); Ronaldo Luz, (Diretor do SAAE), além dos vereadores Idemar Lopes (Dema), José Elias Souza Barros (Zuza), Jesseone Santos Carvalho (Ceone) e Sidney Macedo.
O prefeito foi muito bem recebido pela população, que fez questão de parabenizá-lo pelas ações realizadas no distrito. “É muito bom poder voltar a sentir o povo, poder abraçar a cada um, ouvindo anseios e carências, bem como muitos agradecimentos pelas ações positivas realizadas na comunidade. Isso nos enche de energia para continuarmos trabalhando cada vez mais”, disse o prefeito Lula Brandão.
A próxima Ação Cidadania será realizada no Cajueiro Novo.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.