sexta-feira, 14 de junho de 2013

Beber chocolate quente antes de dormir ajuda a prevenir o diabetes

Um estudo revela que beber uma xícara de chocolate quente antes de dormir pode ajudar a prevenir o diabetes. As informações são do site Daily Mail.
O chocolate escuro é rico em flavonoides — substâncias químicas vegetais que dilatam os vasos e aumentam o fluxo do sangue.
Durante uma experiência, os ratos ingeriram o equivalente a dez colheres de sopa de cacau em pó (cerca de quatro ou cinco xícaras de chocolate quente) durante dez semanas. O resultado disso foi uma redução drástica nas inflamações, resistentes à insulina, e de doenças hepáticas gordurosas.
De acordo com o professor Joshua Lambert, da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, houve também uma queda ligeira do peso corporal dos animais.
Benefícios do cacau
Muito consumido no chocolate, o cacau é rico em fibras, apresenta baixo teor de gordura e caloria. Segundo Lambert, a matéria-prima do chocolate também possui menos açúcar.
No entanto, espera-se que futuras pesquisas detalhem mais sobre o cacau e se seus benefícios também funcionam para o ser humano. (Fonte R7)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.