segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Adenoidite - Adenóide (Carne Esponjosa) - Sintomas, Tratamento, Cirurgia

Todo mundo fica com dor de garganta de vez em quando, e às vezes as amígdalas pode ser infectado. No entanto, as tonsilas não são apenas as glândulas vulneráveis em sua boca.Adenóides, também podem ser chamadas popularmente de"carne esponjosa", localizado no alto da boca - por trás do nariz e céu da boca - também podem ser infectados. Adenóidesaumentadas e inflamadas - chamada adenoidite - pode ser doloroso e dificultar a respiração.

Quais são as Adenóides?

Adenóides (Carne Esponjosa) é uma massa de tecido que, juntamente com as amígdalas, ajudar a mantê-la saudável prendendo germes nocivos que passam através do nariz ou boca. Seu adenóides também produz anticorpos para ajudar o seu organismo a combater infecções. Ao contrário das amígdalas, que pode ser facilmente visto através da abertura de sua boca, você não pode ver as adenóides. Um médico tem que usar um pequeno espelho, ou um instrumento com uma luz para ver o adenóides. Às vezes os raios X podem ser usados para vê-los mais claramente.

Enquanto as Adenóides (Carne Esponjosa) desempenha um papel importante em manter uma pessoa saudável, à medida que envelhecem, Adenóides (Carne Esponjosa) tornam-se menos importante, porque seu corpo é capaz de combater a infecção de outras maneiras. Na verdade, as adenóides, muitas vezes ficam menores em torno da idade de 5 ou 6 anos e praticamente desaparecer até a adolescência.

 
O que é Adenoidite (Carne Esponjosa)?

Apesar das Adenóides (Carne Esponjosa) ajudarem a filtrar os germes de seu corpo, às vezes elas podem ficar sobrecarregadas por bactérias e tornar-se infectada. Quando isso acontece elas também podem ficar inflamada e inchada. Esta condição é chamada adenoidite. É mais comumente visto em crianças, mas às vezes pode afetar adultos.


Sintomas da Adenoidite (Carne Esponjosa)

Sintomas de adenoidite pode variar dependendo do que está causando a infecção, mas podem incluir:

     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Garganta inflamada
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Nariz entupido
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Glândulas inchadas no pescoço
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Dor de ouvido e outros problemas relacionados ao ouvido

Quando o nariz está congestionado, respirar através dele pode ser um desafio. Outros sintomas da adenoidite relacionados com a congestão nasal incluem:

     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Respiração pela boca
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Falando com um som nasal, como se estivesse falando com um nariz comprimido
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Dificuldade em dormir
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Ronco ou apnéia do sono (uma condição em que você parar de respirar por um curto período de tempo durante o sono)

 
Tratamento da Adenoidite

Adenoidite é tratada com antibióticos. No entanto, se seu filho tem infecções freqüentes, incluindo ouvido e sinusite, se os antibióticos não ajudam, ou se seu filho tem problemas respiratórios em curso, a cirurgia pode ser necessária para remover as adenóides. Este procedimento é chamado de adenoidectomia.

médico do seu filho pode também recomendar remover as amígdalas. Cirurgia para remover as amígdalas é chamada de amigdalectomia.

Juntos, você e médico do seu filho pode discutir os prós e contras da cirurgia e determinar se é necessário.


O que acontece durante uma adenoidectomia?

Uma adenoidectomia é realizada por um médico especialista em cirurgia de ouvido, nariz e garganta. Ela ocorre em um hospital ou centro cirúrgico ambulatorial sob anestesia geral. As amígdalas e / ou adenóides pode ser removida através da boca por isso não são feitas incisões adicionais, exceto para onde os tecidos são removidos.

A maioria dos pacientes pode ir para casa após o procedimento, mas, você deve esperar para estar no centro cirúrgico por cerca de quatro ou cinco horas após a cirurgia, para que seu filho pode ser cuidadosamente monitorado. O seu médico pode lhe dar instruções mais específicas sobre o que esperar com base nas necessidades particulares da saúde do seu filho.

 
Recuperação da adenoidectomia

Após a cirurgia, pode sentir náuseas até a anestesia passar por completo. Na semana seguinte à adenoidectomia, a criança pode experimentar o seguinte:

     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Dor de garganta: a garganta do seu filho pode inflamar por sete a dez dias após o procedimento e comer pode ser desconfortável.
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Febre: Seu filho pode ter uma febre baixa por vários dias após a cirurgia. Procurar atendimento médico se a febre é acompanhada de outros sintomas como letargia, náuseas, vômitos, dor de cabeça, ou torcicolo.
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Respiração bucal: respirar pela boca e ronco pode ocorrer após a cirurgia, devido ao inchaço na garganta. Respiração deve voltar ao normal uma vez que o inchaço passe, geralmente 10 a 14 dias após a cirurgia. Procurar assistência médica se houver dificuldade em respirar.
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Dor: Alguns dores na garganta e dor de ouvido é normal durante algumas semanas após a cirurgia. O médico deve prescrever medicação para ajudar a controlar a dor.

Aqui estão algumas dicas para facilitar a adenoidectomia do seu filho após a recuperação:

     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Alimente o seu filho alimentos macios, como ovos mexidos, sopa e picolés. No entanto, não deixe seu filho comer ou beber produtos lácteos nas primeiras 24 horas após a cirurgia. Depois disso, sorvetes, pudim, iogurte podem ser consumidos.
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Certifique-se de bebidas do seu filho muitos líquidos para evitar desidratação.
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Descansar o máximo possível para os primeiros dias após a cirurgia. Seu filho deve ser capaz de voltar à escola uma vez que ele ou ela pode comer alimentos normais, novamente, não está mais na medicação para a dor, e é capaz de dormir profundamente durante a noite.
     Adenoidite - Adenóide - Carne Esponjosa Não viajar por duas semanas após a cirurgia.

A Cirurgia nunca deve ser decidida sem pensar sobre o assunto. Certifique-se que todas as suas dúvidas respondidas antes de tomar uma decisão e, se você tem alguma dúvida, procure uma segunda opinião de outro médico qualificado. ( Indice de saúde )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.