sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pai e filho são mortos após defender vizinho em briga de trânsito no Rio Grande do Sul

Uma briga de trânsito terminou com duas mortes e um ferido na noite desta sexta-feira (24), no interior do Rio Grande do Sul. Depois de saírem em defesa de um idoso, pai e filho foram mortos a tiros. Os crimes aconteceram no bairro Vera Cruz, em Passo Fundo (a 280 quilômetros de Porto Alegre), na região norte do Estado.

Proprietários de uma oficina mecânica na avenida Porto Alegre, Magno Gasparin, 45, e Matheus Gasparin, 23 --pai e filho--, ouviram gritos e xingamentos vindos da rua. Uma dupla em um Vectra ameaçava o vizinho dos dois, de 78 anos, que havia interrompido o trânsito, sem querer, enquanto manobrava seu veículo. Uma briga teve início entre pai e filho e os ocupantes do carro.

Após a briga, os homens que estavam no veículo –irmãos– procuraram a Brigada Militar informando o ocorrido. Os brigadianos foram ao local para fazer um termo circunstanciado, o que deu por encerrado o desentendimento.

Entretanto, no momento em que fechavam a oficina, pai e filho foram surpreendidos por um outro carro. De dentro do veículo, um atirador acertou o pai no peito, e o filho, na cabeça. Ao sair em auxílio dos sócios, Marcus Chiarello, 34, foi ferido a facadas.

A polícia fez buscas na região e prendeu os irmãos Valdecir e Idacir Rodenko. O pai deles, que seria o atirador, conseguiu fugir. Na casa dos suspeitos foram encontrados um revólver .38 e uma faca.

A dupla foi encaminhada ao Presídio Regional de Passo Fundo e deve responder por duplo homicídio. Chiarello, atingido nas costas por uma facada, está internado no hospital da cidade em estado regular. ( UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.