segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Mulher grávida passa mal durante confronto de grevistas e Exército

Uma mulher grávida, que estava dentro do prédio da Assembleia Legislativa, em Salvador, passou mal durante o confronto entre o Exército e manifestantes. Ela foi socorrida por médicos do Exército em uma ambulância por volta das 12h desta segunda-feira. Segundo os policiais militares do movimento grevista, a mulher que passa mal está com cerca de quatro meses de gestação. Um novo confronto entre o Exécito e os manifestantes grevistas, que ocupam a Casa legislativa há seis dias, foi reiniciado pouco depois das 11h. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas. Um dos feridos foi um cinegrafista de uma emissora de TV, que, ao inalar o gás de efeito moral, teve sangramento no nariz. Durante todo o período de greve, alguns dos soldados grevistas, que são casados, estão acompanhados por suas esposas e crianças. Casada há nove anos com um deles, Merlen Solimões, de 29 anos, que é técnica de enfermagem, diz que não vai ao trabalho desde que o movimento foi iniciado. “É capaz de eu ser demitida, mas tenho que apoiar eles. No primeiro dia dormi no chão gelado. Estou aqui por melhoria de vida para meu marido. Cansei de vê-lo trabalhando com viaturas sucateadas, com pistola, enquanto os bandidos estão com fuzil. Ele já me ligou em um tiroteio. Não aguento mais”, afirma. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.