Como parte do projeto para investimento de R$ 16 milhões através de uma parceria com o Ministério das Cidades, com recursos do PAC e uma contrapartida do município, que contempla a construção de 280 casas populares e obras de infraestrutura e urbanização nos bairros Daniel Gomes e Maria Pinheiro, a Prefeitura de Itabuna intensifica as obras de saneamento e prepara a desapropriação de um terreno para implantação de habitações, centro comunitário e quadra poliesportiva.
Segundo o supervisor de Saneamento da Emasa, Renato César Fernandes, a obra está sendo acelerada no Daniel Gomes e prossegue de acordo com o cronograma apesar das chuvas intensas que têm caído na cidade “também concluímos 1,2 mil metros lineares de rede de esgoto no bairro”, complementou.
Ele destaca que além de preparar a desapropriação de uma área para construção de 120 casas populares no Daniel Gomes, há ainda a previsão de implantação de um outro núcleo habitacional com 160 moradias no Maria Pinheiro. As obras de infraestrutura e urbanização estarão concluídas num prazo de sete meses.
As obras de esgotamento sanitário e infraestrutura no Daniel Gomes foram elogiadas pela microempresária Maria das Neves, que reside há 13 anos na rua Monte Alto, ao ressaltar a valorização dos imóveis e o impacto na melhoria da qualidade de vida da população, com a eliminação dos esgotos a céu aberto.
Maria Luciana da Silva, que reside na mesma rua do bairro há 32 anos, observa que as obras de urbanização do bairro já começam a apresentar resultados positivos com a implantação da rede de esgoto e a expectativa ainda é maior com a realização da pavimentação de ruas e melhorias no sistema de iluminação pública.
Fonte: Ascom da prefeitura de ItabunaTexto: Kleber Torres Fotos:Waldyr Gomes
0 comentários:
Postar um comentário