Radio Ibinet
A Web Radio que mais cresce no Brasil!!!
Combater a Dengue é um dever de todos ...
“Vamos combater a dengue você é o agente de sua casa
Anuncie sua marca aqui
politicosdeibicarai@hotmail.com
Jornal EXPRESSO DA BAHIA
Em breve em IBICRAÍ, FLORESTA AZUL, SANTA CRUZ DA VITORIA, FIRMINO ALVES, ITABUNA, BARRO PRETO E ILHEUS. O Jornal EXPRESSO DA BAHIA
ANUNCIE AQUI NO BLOG POLÍTICOS DE IBICARAI
Entre em contato: politicosdeibicarai@hotmail.com
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
A BAHIA QUE NÃO DESEJAMOS.
Procuradoria arquiva investigação contra corregedora do CNJ
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou na tarde desta terça-feira o pedido de investigação solicitada pelas três principais associações de juízes do país contra Eliana Calmon, corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). No final do ano passado, a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a Ajufe (Associação de Juízes Federais) e a Anamatra (Associação dos Magistrados do Trabalho) pediram que a Procuradoria-Geral da República apurasse se Calmon cometeu crime ao determinar uma varredura na movimentação financeira de juízes e servidores de tribunais de todo o país. (Folha)
Congresso não deve debater poderes do CNJ, diz líder do governo
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), descartou nesta terça-feira a possibilidade de a Câmara debater proposta sobre os poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Para o petista, o Legislativo não pode interferir nas questões do Judiciário. “Assim como não gostamos quando um juiz, por exemplo, interfere nas nossas questões.” (Folha)
Henrique Alves volta ao Planalto após demissão de seu afilhado
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), voltou hoje pela primeira vez ao Palácio do Planalto depois que seu afilhado político, Elias Fernandes, foi demitido da direção do Dnocs. Ele participa de reunião entre líderes da base aliada com a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. É a primeira oportunidade para Palácio por a limpo as ameaças feitas nos bastidores de que Alves iria dar o troco pela demissão de Fernandes do Dnocs. (Poder On-line/Ig)
Comandante-geral da PM afasta boato de greve
Conversas com PSD não estão encerradas, diz Alckmin
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira, que uma eventual aliança com PSD do prefeito Gilberto Kassab, que tenha o vice-governador, Guilherme Afif Domingos (PSD), como cabeça de chapa nas eleições municipais da capital, não está descartada. Segundo ele, as conversas com a legenda de Kassab não estão encerradas, mesmo após o prefeito ter dito, nessa segunda-feira, 30, que iria priorizar, a partir de agora, as conversações com o PT do pré-candidato Fernando Haddad. (Agência Estado)
Negromonte falará de demissão com Dornelles nesta quarta
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, se reunirá nesta terça-feira, para discutir sua demissão com o presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ). Negromonte combinará sua demissão com o senador. Ele pretende dizer-lhe que irá entregar o cargo à bancada de deputados do PP na Câmara, à qual pertence. A lógica da operação é simples: Negromonte, eleito deputado pela Bahia, sempre disse que devia o cargo aos colegas de bancada. Por isso, devolverá a eles o posto que recebeu da presidente Dilma Rousseff. A benção de Dornelles para a operação é fundamental para que o sucessor de Negromonte tenha sucesso. Só Dornelles é aprovado por unanimidade pelos deputados do partido, que se dividem em um grupo pró e outro contra Negromonte. Ambos já estão cientes da decisão do governo de demiti-lo e do intinerário que será seguido por Negromonte nesta semana, que inclui, primeiro, a entrega do cargo à bancada e, depois, à presidente Dilma Rousseff. Seu provável sucessor é o líder do PP na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB). (Época)
Leão e Tinoco rebatem Leonelli
O chefe da Casa Civil de Salvador e principal articulador político do prefeito João Henrique (PP), João Leão, não gostou nada das declarações do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, que, em entrevista publicada ontem na Tribuna, afirmou que não se pode comparar a atual gestão à da hoje senadora Lídice da Mata (PSB), do ponto de vista negativo. “Domingos é muito meu amigo, agora, ele precisa tomar juízo. Não adianta ele ficar procurando briga porque somos de partidos aliados e aliados se respeitam. Eu podia dizer que a gestão dele na Secretaria do Turismo é horrível, mas não vou fazer isso. Agora, se ele critica a gestão de João Henrique, aí ele está procurando confusão…”, disse Leão. Ao comparar a situação dos pontos turísticos e do aspecto de Salvador nas ruas hoje com a da época de Lídice, Leonelli justificou que a atual senadora teve uma gestão de “perseguição política”, praticada, segundo ele, pelo ex-governador Antonio Carlos Magalhães (ACM), enquanto que João Henrique “tem recebido muitos apoios, do governo federal, de vários ministérios, tem apoio permanente do governo do Estado…”. Leia mais na Tribuna.
Governo americano nega emissão de visto em Salvador
Os baianos que desejem visitar os Estados Unidos ainda vão precisar se dirigir às cidades do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo ou Recife para solicitar o visto de entrada no país. Em reunião realizada nesta segunda, com o prefeito João Henrique e a representante Especial de Ações Intergovernamentais Globais do Departamento de Estado Norte-Americano, Reta Jo Lewis, foi explicado que a cidade de Salvador não poderá emitir os vistos. De acordo com a representante do governo norte-americano, para viabilizar a retirada do documento é necessário que tramite, no Congresso Americano, uma lei que possibilite outro estado integrante de país estrangeiro o procedimento. “O presidente Barack Obama vai autorizar a contratação de mais funcionários nos consulados já existentes no Brasil para agilizar a retirada do visto”, acrescentou Lewis. (A Tarde)
Juíza lança livro que compromete Jaques Wagner
Com 22 anos de magistratura nas comarcas criminais da Bahia (e muitas passagens polêmicas), a juíza Olga Regina Guimarães lançará hoje um livro que promete trazer muita dor de cabeça para Jaques Wagner. Batizado de O preço amargo da calúnia, o livro relata episódio ocorrido em 2002, quando Wagner, então candidato ao governo baiano, voou no avião do narcotraficante colombiano, Gustavo Duran Bautista, preso no Uruguai em 2007 com meia tonelada de cocaína. Apesar de levantar a polêmica, o livro alivia a barra de Wagner quando Olga diz acreditar que o petista voou no jato sem saber que o dono era traficante. Gustavo se passava por um promissor fazendeiro no estado. Os adversários de Wagner estão vibrando com o livro. (Radar On Line/Veja)
Após acidente, Globo tira Thiago Fragoso de A Vida da Gente
Escalado para entrar na novela A Vida da Gente como o personagem Gabriel, Thiago Fragoso foi substituído e Eriberto Leão irá assumir o papel. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira, 30 de janeiro, pela Globo. A saída de Fragoso deve-se ao acidente que ele sofreu na noite do dia 28, durante a apresentação do espetáculo “Xanadu”, no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro. Thiago chegou a gravar uma cena como o personagem.
Junto com Daniele Winits, ele caiu de uma altura de cinco metros no momento em que era içado por uma estrutura de metal. Os cabos de aço se romperam e os dois atores caíram em cima de duas mulheres que estavam na platéia. Fragoso sofreu fratura de cinco arcos costais do lado direito, mas passa bem e está consciente. Ele permanece no CTI da Casa de Saúde São José. Já Daniele Winitz sofreu um corte na boca, mas já recebeu alta do hospital.
Em A Vida da Gente, Eriberto Leão viverá o empresário Gabriel, que entra na trama para conquistar o coração de Manu (Marjorie Estiano). A participação do ator ainda não tem data definida para começar a ir ao ar. (TV Tudo)
Piovani comenta episódio de "Mulheres Ricas"
Luana Piovani, que já se declarou fã incondicional do reality "Mulheres Ricas", da Band, não perdeu o episódio desta segunda-feira, dia 30.
"Tava no GNT ainda... cheguei agora no Mulheres Ricas", comentou a beldade.
Ao longo da exibição, Piovani teceu alguns comentários. "Quanto dinheiro, né? afff", disparou.
Logo em seguida ela postou: "O tel rosa foi bom demais", disse referindo-se ao presente que Narcisa ganhou de sua decoradora.
Joana Machado, vencedora da última edição de "A Fazenda", também não perdeu o programa.
"Estou assistindo Mulheres Ricas... Que mulher maravilhosa essa Lydia... Sabe ser feliz!!!Sou muito fã", declarou a personal trainer em seu microblog.
Mais uma vez a atração liderou os assuntos mais comentados da rede social.
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Para Aleluia, Wagner “revela o seu lado Pilatos em demissão de ministro”
“O governador Jaques Wagner revela seu lado ‘Pilatos’. Avalizou o nome de Mário Negromonte para ministro das Cidades, defendeu intransigentemente a sua manutenção no cargo e agora, diante das inúmeras acusações que pesam sobre seu afilhado, lava as mãos”, disse o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Para o líder democrata, a queda de Negromonte é um clamor nacional e será bem recebida por todos. “De qualquer maneira, é lamentável para a Bahia, sexta economia e quarto colégio eleitoral do País, a cada dia que passa ter sua importância política diminuída no cenário nacional. Fato que se confirma no noticiário da imprensa nacional. No último domingo, o jornal O Globo destacou em matéria de página a indiscutível liderança do governador pernambucano Eduardo Campos no Nordeste”. ( Politica Livre)
Dois homens são executados a tiros em Camaçari
Jéssica Amaral, o bumbum mais bonito do Brasil
Itabuna: Governo prioriza obras e investimentos em inclusão
O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, define os três primeiros anos de seu mandato como um período de superação de desafios: primeiro, para enfrentar uma epidemia de dengue em 2009; depois, com a luta para retomar a gestão plena da saúde, uma questão que está no âmbito da Justiça Federal. Mesmo com perdas de recursos do FPM em 2010, o governo teve também como marcos a realização de obras e projetos voltados para a população carente, em situação de risco nos bolsões de pobreza na periferia da cidade.
Entre as obras implementadas, estão a reurbanização da Cinquentenário, que ganhou novos passeios, espaços para pedestres e deficientes, bem como um moderno sistema de iluminação com leds. O prefeito lembra que nestes três anos o governo municipal conseguiu recordes na captação de recursos, salientando que somente em 2011 foram negociados junto ao governo federal R$ 84 milhões para obras e projetos.
Mobilidade urbana
A Prefeitura também avança com as obras do Canal do Lavapés e urbanização da Avenida Amélia Amado, um projeto que tem investimento de R$ 12,8 milhões, oriundos do Ministério da Integração Nacional, com uma contrapartida do governo municipal. A intervenção visa à melhoria do tráfego na área central da cidade e a humanização da Amélia Amado.
Azevedo salienta que também investiu em projetos de mobilidade urbana, como a pavimentação da Avenida Pedro Jorge, além da ampliação da ponte da Rua Felícia de Novaes, com mais uma opção de acesso à BR-415, trecho Itabuna-Ilhéus, e construção de uma ponte no bairro São Roque, que acabou facilitando a construção de mil apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida naquela área da cidade. Foram mais R$ 40 milhões em investimentos.
Bairros ganham infraestrutura urbana e serviços públicos
A Prefeitura de Itabuna vem intensificando, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano obras de infraestrutura, urbanização e melhoria da mobilidade nos bairros do São Pedro e Zizo. No São Pedro, além da conclusão das obras da avenida Pedro Jorge, uma equipe da Emasa implanta esgotamento sanitário e pluvial em 15 ruas.
Após 18 anos de existência, o bairro Jorge Amado está sendo contemplado com o maior volume de recursos em infraestrutura de toda a , que estão modificando sete ruas da comunidade. A obra, com um custo de R$ 1,6 milhão, é resultado de emenda do deputado federal Luís Argolo (PP).
No bairro São Roque, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) retomarão as obras de esgotamento sanitário convencional e pluvial, de pavimentação de ruas e a construção de passeios da rua Independência, no São Roque até a avenida Itajuípe, no Santo Antônio.
Ponte
O prefeito anunciou semana passada a construção de uma ponte interligando a rua São Sebastião, no bairro de Fátima, à rua A, no loteamento Rufo Cunha, como alternativa para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o tráfego na avenida Juracy Magalhães. A obra terá um custo estimado de R$ 400 mil e será concluída num prazo de seis meses.
A nova ponte, com 130 metros quadrados, pista de rolamento de 7,5 metros de largura, além de guarda-corpo, passeio para pedestre, sinalização e iluminação, será um importante eixo viário, uma vez que, além de melhorar o escoamento do tráfego em direção à avenida Ilhéus, abre um novo acesso para o Hospital Manoel Novaes e reduzirá os congestionamentos na Juracy Magalhães.
Ascom da prefeitura de Itabuna/ Texto: Kleber Torres Fotos: Valdyr Gomes, Pedro Augusto e Vinícius
Paula Fernandes e Daniel Boaventura dançam agarradinhos e plateia pede beijo
O show de Paula Fernandes com a participação especial do ator Daniel Boaventura em um dueto no Festival de Verão de Salvador fez sucesso. Não é de hoje que a dupla troca olhares apaixonados e carinhosos abraços durante a parceria, mas dessa vez o público incentivou o clima.
Enquanto os dois dançavam agarradinhos, com uma conversa discreta no pé do ouvido, os fãs gritavam em coro "beija, beija!", deixando os dois envergonhados. Mesmo assim, o casal não parou de dançar e até repetiu o momento quando foram avisados que as câmeras de TV não tinham registrado o momento.
O casal é amigo desde o ano passado, quando Daniel a convidou para gravar um dueto. Desde então, os dois estão se conhecendo melhor e sorrindo à toa durante os shows. Será que agora Paula Fernandes encontra seu príncipe encantado? (POP)
Em estado grave, Wando é internado com problema cardíaco e passa por cirurgia
Internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Belo Horizonte, o cantor Wando passa por momentos difíceis. Ele foi hospitalizado na última sexta-feira, dia 27, com problemas cardíacos.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, Wando passou por uma cirurgia para desobstrução das artérias do coração. Ainda de acordo com o comunicado, o cantor está "sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos".
No Twitter, fãs do cantor enviam mensagens de força e superação.
Leia a íntegra do boletim médico:
"O paciente Vanderley Alves dos Reis foi internado no Hospital Biocor em 27/01/12 com problemas cardíacos graves.
Foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.
Encontra-se no momento em tratamento no Centro de Terapia Intensiva, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos.(POP)
Inflação é a principal preocupação do brasileiro, diz CNI
A inflação se mantém como a principal preocupação do consumidor brasileiro, mostra pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento, que mede a expectativa dos brasileiros em relação à economia, aponta que 54% dos entrevistados responderam que acreditam que a inflação vai aumentar nos próximos seis meses, enquanto que outros 15% afirmam que os preços vão crescer muito. O indicador está 4,3% pior na comparação com o mês passado e 7,4% inferior ao registrado em janeiro de 2011, o que sinaliza aumento do pessimismo com a evolução dos preços. (Folha)
Lupi diz que tem condições morais para presidir PDT
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou nesta segunda-feira que tem condições morais para permanecer no comando do partido, apesar de ter sido demitido do Ministério do Trabalho por suspeita de favorecimento a ONGs. Ele não fez referência às acusações, nem às declarações do deputado Brizola Neto (RJ) que defendeu que Lupi não voltasse ao comando partidário sem antes prestar esclarecimentos sobre sua demissão. (Folha)
Governador de Goiás é diagnosticado com dengue
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi diagnosticado com dengue no último sábado. Em mensagem postada em redes sociais pela assessoria do tucano, a doença foi detectada pelo Laboratório de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO). Segundo a mensagem, outros exames ainda irão apontar qual o sorotipo da dengue que acomete o governador. (Folha)
Dilma exonera presidente da Casa da Moeda
Estudo revela que mulheres estacionam melhor do que os homens
Dilma deve afastar Negromonte na volta do Caribe
Deputado federal Moacir Micheletto morre em acidente de trânsito no PR
O deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) morreu nesta segunda-feira em um acidente de trânsito na PR-239, no Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na altura do quilômetro 588, o carro que o deputado dirigia bateu de frente com uma caminhonete. Ele estava sozinho no veículo e morreu na hora. As pessoas que estavam na caminhonete tiveram ferimentos nas pernas e foram levadas para um hospital de Toledo. Não há informações sobre a gravidade.Segundo informou a Secretaria-Geral da Câmara dos Deputados, o primeiro suplente da coligação, que será convocado para assumir a vaga de Micheletto, é Odílio Balbinotti (PMDB-PR). (G1)
CAMPEONATO NOVOS 2012.
O campeonato da categoria novos no C 40, teve a sua divisão na tarde deste Sábado 28, foram formadas oito equipes, com o Come Dorme que voltará a ser formado obrigatoriamente por dependentes, mais o Huanna Shows, (campeão 2011), o campeonato será disputado por dez equipes, tendo a sua abertura marcada para o dia 26/02, com o jogo entre HUANNA SHOWS X VITÓRIA, sendo que a nas semanas seguintes se enfrentam; DELICIA X DISPIROPLEX, COME DORME X BAHIA, DINAMÁFIA X TRAIRAGEM, BELA VISTA X ROSKOFF.
Confira a relação das equipes no blog do ABN
http://www.adautobrasileiro.com
Paula Fernandes lança clipe com Taylor Swift; assista
Paula Fernandes divulgou nesta segunda-feira (30) o clipe de “Long Live”, canção que fez em parceria com Taylor Swift. A música foi lançada no último dia 3, mesma data em que foi disponibilizada para vendas no iTunes.
“Long Live” faz parte do álbum “Speak Now World Tour Live”, de Taylor Swift, que começou a ser vendido mundialmente no dia 10 de janeiro de 2012.
Dilma viaja, Temer assume e o PMDB torce
Michel Temer e Dilma
O PMDB, que vem reclamando tanto da distribuição dos cargos no governo, pode ter oportunidade hoje mesmo de resolver seus problemas. Se tudo ocorrer como previsto na agenda do Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff viaja agora ao meio dia para Cuba e Haiti. E o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, assume interinamente a Presidência da República. Quem sabe ele não chama o líder do partido na Câmara, Henrique Eduardo Alves, para uma conversinha? (Poder On-line/Ig)
Quijingue: quadrilha assalta banco e faz gerente e segurança de reféns
Governador de Sergipe assistiu a protesto de Rita Lee durante show
Lupi não deveria ter voltado à direção do PDT, diz Brizola Neto
Brizola Neto
Durante reunião do diretório nacional do PDT nesta segunda-feira o deputado Brizola Neto (RJ) disse que o presidente do partido, Carlos Lupi, não deveria ter voltado ao cargo, sem antes, prestar esclarecimentos sobre sua demissão do Ministério do Trabalho. “Sua volta tinha que ter passado por uma discussão do diretório por toda a circunstância política que envolveu o fim da licença [da presidência do PDT]. O partido deveria ser ouvido, seu retorno não poderia se dar por uma decisão pessoal”, disse Brizola Neto. (Folha)
Wagner tenta se afastar de ministro que pode entregar cargo
O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), adotou um discurso de distanciamento do ministro das Cidades, Mário Negromonte, que pode entregar o cargo nos próximos dias. Um dos padrinhos de Negromonte, Wagner fez questão de lembrar que a indicação dele coube ao PP e que não depende de nenhum ministro, porque tem relação direta com a presidente Dilma Rousseff. “Eu não posso depender de um ministro, eu dependo de um relacionamento com o governo e esse relacionamento se dá principalmente com a presidente”, disse o governador, ao deixar solenidade em que participou ao lado da presidente neste domingo, em Salvador. O ministro perdeu o apoio da bancada do PP no Congresso. Seu desgaste se agravou na semana passada, após a Folha revelar que ele participou de reunião com um lobista de uma empresa de informática interessado em contratos com a pasta. “Quando o ministro Mário Negromonte foi para o ministério deixei muito claro que essa era uma indicação do PP. Foi elogiada por mim porque cada baiano que ocupe um papel [no governo] é importante”, disse Wagner. A provável substituição do ministro seria discutida pela presidente e o governador em um jantar na noite de hoje. Indagado se defenderia perante Dilma a permanência de Negromonte no ministério, o governador lavou as mãos: “Essa caneta não me pertence”. (Folha)
Bispo Marinho diz que mantém candidatura à Prefeitura e não vai à festa de Iemanjá
Casa Civil demite mais um assessor de Negromonte
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, demitiu hoje mais assessor de confiança do ministro das Cidades, Mário Negromonte, que está como o cargo em risco por causa de uma série de problemas administrativos e políticos na pasta. O PP tenta definir esta semana um nome para subsituir Negromonte. O Diário Oficial da União desta segunda-feira trouxe a exoneração de assessor parlamentar do Ministério das Cidades, João Ubaldo Coelho Dantas. Ele foi demitido cinco dias após a exoneração do chefe-de-gabinete das Cidades, Cássio Peixoto. O chefe de gabinete de Negromonte deixou a pasta após uma série de denúncias que envolveram seu nome. Assessores das Cidades afirmam que ele não teria aguentado a pressão. Peixoto e Coelho Dantas são ligados politicamente ao grupo de Negromonte na Bahia. Como são assessores de segundo escalão, a exoneração é assinada pela ministra-chefe da Casa Civil. (IG)
BOMBA NO 'BBB 12': Vaza suposto vídeo onde Renata faz sexo oral em Ronaldo
Está quente, esse Big Brother. Vazou um vídeo na internet onde Renata e Ronaldo aparecem fazendo sexo oral debaixo do edredom. Os dois, pelo visto, não fizeram questão alguma de esconder dos outros brothers, já que aconteceu de manha, portanto com as luzes do quarto acesas.
Outros confinados estavam no local, mas parece que não perceberam. A cena, que não foi mostrada no Pay-per-view, só pôde ser vista por quem acompanhava tudo pela internet.
Por falar em sexo no BBB, indícios dão conta que outros casais já transaram nesta edição. O interessante é que, segundo a produção, até agora, nenhuma camisinha disponibilizada na dispensa foi pegada por algum participante.
Materia extraida do Blog Tribuna de Ibicarai
FONTE: http://laurodefreitasemfoco.blogspot.com/
domingo, 29 de janeiro de 2012
Ministros e vice gastam R$16,6 mi com jatinhos
Polícia na cracolândia é aprovada por 82% em SP
Chico Anysio melhora da febre, mas continua em estado grave
Chico Anysio, 80, não apresenta mais quadro de febre, segundo boletim médico sobre seu estado de saúde divulgado neste sábado. A causa da febre que ele apresentava era desconhecida. O humorista está internado desde o dia 22 de dezembro no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio. Após visitá-lo nesta manhã, o médico Luiz Alfredo Lamy informou que o estado clínico dele ainda é grave e inspira cuidados. “O paciente continua fazendo diálise em algumas horas do dia, permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos”, informa o boletim assinado pelo médico. Lamy diminuiu um pouco a dosagem do medicamento que está controlando a pressão arterial de Chico. O humorista ainda não tem previsão de alta. (Folha)
Negromonte favoreceu cidade em que sua mulher é prefeita, diz jornal
Rita Lee é presa após o último show de sua carreira
No último show de sua carreira, a cantora Rita Lee foi presa por desacato. O fato aconteceu na madrugada deste domingo em Aracaju. Levada à delegacia, ela já foi liberada. A apresentacão na capital de Sergipe marca o encerramento da carreira ao vivo de Rita Lee. A cantora de 67 anos havia anunciado sua aposentadoria dos palcos no último dia 21, no Rio de Janeiro. A confusão em Aracaju ocorreu porque, durante o show, Rita Lee gritou contra policiais que teriam agredido alguns fãs. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a cantora chamou PMs de “cavalo”, “cachorro” e “filho da puta”. Após o final da apresentação, ela foi levada a uma delegacia. No Twitter, Rita Lee escreveu sobre o caso: “Polícia dando trabalho p/ mim, quer me prender, embasamento legal ñ há, ñ retiro uma palavra do q disse, o show era meu!”. “Tô indo p/ a delegacia…a polícia d Aju ñ gosta d mim mas Sergipe gosta, estou dentro do carro, eles estaaoentravv”. Na delegacia, Rita Lee assinou boletim de ocorrência por desacato e foi liberada. A ex-senadora Heloísa Helena, que assistiu ao show, testemunhou a favor da cantora. (Último Segundo/Ig)
Aleluia alerta Wagner para “extermínio” de jovens baianos e diz que oposição vai criar na Assembleia data contra crime
“O governador Jaques Wagner poderia aproveitar a presença da presidente Dilma Roussef, em Salvador, no Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, para pedir-lhe apoio no combate ao extermínio de jovens em nosso estado, um problema que precisa ser enfrentado urgentemente”, sugere o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia. Com base no Mapa da Violência 2012, do Instituto Sangari, Aleluia denuncia que a taxa de homicídios entre jovens de 15 e 24 anos dobrou de 2006 para 2010. “Em 2006, era de 41 homicídios por 100 mil habitantes. Passou a 84,2 assassinatos por 100 mil habitantes em 2010”, disse. O líder oposicionista assinala ainda o impressionante dado referente ao total das causas de mortes dos jovens, entre 15 e 24 anos, em 2010. “De um total de 4.445 mortes de diversas causas em 2010, 2.215 foram causadas por assassinatos. Isso revela a ocorrência de um verdadeiro extermínio da nossa juventude”, alerta. Aleluia informa que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa vai apresentar um projeto para a criação do Dia Estadual de Combate aos Crimes de Extermínio. “A proposta é que seja no dia 4 de março. Foi nesta data que ocorreu a ‘Chacina do Pero Vaz’, quando sete jovens foram assassinados nesse bairro popular de Salvador”, declarou.
FHC prevê forte luta interna no PSDB para enfrentar Dilma em 2014
Trecho da recente entrevista concedida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à revista inglesa The Economist:
FHC – Na última campanha o PSDB cometeu equívocos enormes. No começo o favorito era nosso candidato ]José Serra], disparado. E em vez de organizar alianças – porque é mais fácil criar alianças quando se está por cima, porque os partidos querem estar junto com o vencedor, como eu disse antes – nós não fizemos isso. Nosso candidato ficou isolado, até internamente.
Ficou isolado ou isolou-se? Ele afastou os outros?
Sim. E isso foi muito ruim. E apesar disso, Dilma foi para o segundo turno. E Serra teve 44%.
Só 44% contra alguém que nunca tinha sido cogitada para presidente antes…
Com Lula por trás. Seja como for, o que estou tentando dizer é que seria possível ganhar. Foi falha nossa.
Com o mesmo candidato?
Bem… talvez não.
Como o PSDB vai se unir ao redor de um candidato?
Tem que buscar a unidade interna. Eu diria que agora o PSDB está mais consciente da necessidade de se unir. Não é simples, porque o senso de coesão baseada em valores é menos forte que no passado. É mais uma questão de personalidades agora. E o mesmo se aplica ao outro lado. A última campanha deles foi nada, zero; as questões reais nunca foram levantadas. Foi um simulacro de campanha, com marqueteiros desempenhando o papel de atores principais, em vez de serem submetidos a alguma liderança.
Agora há vários pontos de interrogação. Qual será o papel de Lula? Eu diria que ninguém sabe, nem ele mesmo. Por causa da sua saúde [Lula tem câncer na garganta, com um bom prognóstico], mas não só por isso. Diria que normalmente Lula tentaria concorrer: ele é um animal muito competitivo, um animal político. E provavelmente a presidente Dilma não tem respaldo interno [em seu partido e nos parceiros de coalizão]. Se ele também tiver a mesma aspiração – não tenho certeza – será difícil para ela. Uma coisa é concorrer com Lula, outra é concorrer com outra pessoa, mesmo a presidente Dilma.
No caso do PSDB, o ex-governador Serra desempenha o papel de Lula: ele tem fibra, gosta de competir. Não sei até que ponto ele estará mais convencido que não é a vez dele, para dar espaço a outros.
Quem seria o candidato óbvio?
Aécio Neves.
Aécio pode ganhar?
Aécio é de uma cultura política brasileira mais tradicional, mais capaz de estabelecer alianças. Ele tem apoio em Minas Gerais [seu estado]. São Paulo não é assim, sempre se divide, é muito grande. As coisas vão ficar mais claras depois das eleições municipais [em outubro de 2012]. Provavelmente vamos ver uma forte luta interna no PSDB, entre Serra e Aécio.
Wagner anuncia mudanças no governo na segunda quinzena de fevereiro, diz Rui Costa
O chefe da Casa Civil do governo Jaques Wagner, Rui Costa, em entrevista ao Política Livre, na cidade de Conceição do Coité, durante a entrega das residências do programa “Minha Casa, Minha Vida”, desconversou quando questionado sobre que pasta o presidente da Petrobrás, José Sérgio Gabrielli, ocupará na Bahia. “Já tivemos reuniões para tratar sobre o assunto, mas essa história é só com o governador(…). O anúncio será feito por ele na segunda quinzena de fevereiro”, declarou Costa. Indagado sobre as especulações da imprensa de ele ter saído da Câmara dos Deputados e ter vindo para o governo por ser o preferido de Jaques Wagner como o seu sucessor em 2014, o secretário riu. “Estamos com os pés no chão. Não vamos adiantar a debate eleitoral de 2014 para agora, estamos em ano de eleições para prefeito. No tempo certo, vamos discutir isso. Eu deixei meu mandato de deputado para ajudar o governador. Nosso foco, neste momento, é no trabalho”, garantiu.
Jaque Khury é afastada da escola Vila Isabel
sábado, 28 de janeiro de 2012
‘Vamos atuar não importa o aplauso ou a crítica’, diz Marco Aurélio Mello
'Nessa quadra psicodélica, tudo é possível', diz ministro Marco Aurélio Mello
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou neste sábado, 28, que a Corte tem de atuar de forma independente, não se curvando a pressões e ao clamor público. “Vamos atuar pouco importando o aplauso ou a crítica”, disse. Ao ser indagado sobre declarações de magistrados de que por trás da crise do Judiciário estaria o processo do mensalão e de que o STF estaria “emparedado”, como revelou o Estado, o ministro foi direto: “Nessa quadra psicodélica, tudo é possível.” Procurado por meio de sua assessoria, o presidente do Supremo, Cezar Peluso, não quis comentar as manifestações feitas pelos magistrados durante um encontro em Teresina, no Piauí. Para Marco Aurélio, ao contrário do que deveria ser, existe atualmente no Supremo “uma preocupação muito grande em relação à repercussão das decisões”. “O dia em que atuarmos de acordo com o clamor público estaremos mal”, afirmou. “Nos meus quase 22 anos de STF nunca houve isso.” (Estadão)
PMDB atribui ao PT “ataque especulativo” no 2º escalão
Serra reitera que não quer ser prefeito de São Paulo
O ex-governador de São Paulo José Serra se reuniu nesta semana com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, e reiterou que não pretende disputar a Prefeitura de São Paulo. O encontro, que tratou também da política de alianças do PSDB para a disputa municipal, agendada para outubro, teve como objetivo, na avaliação de lideranças da sigla, sepultar a insistência do Palácio dos Bandeirantes em ter o ex-governador como candidato do partido à sucessão de Gilberto Kassab, do PSD. Na reunião, o ex-governador teria ainda demonstrado disposição de ajudar na construção de um arco de alianças que dê sustentação à candidatura do PSDB. No último dia 15, Serra reuniu seu grupo de aliados mais próximos e informou que não será candidato na eleição municipal e que, a partir de agora, terá foco nas questões nacionais. O governador de São Paulo, entusiasta da candidatura de seu antecessor, esperava uma posição antes das prévias do PSDB, marcadas para março. (Agência Estado)
Antonio Brito reitera compromisso com filantrópicos no aniversário da Santa Casa de Itabuna
Ao participar ontem à noite da solenidade comemorativa dos 95 anos de fundação da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, o presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Entidades Filantrópicas na área de saúde, deputado federal Antonio Brito (PTB) , reiterou seu compromisso de continuar lutando pelas filantrópicas. Ele destacou as batalhas travadas e as conquistas em 2011, citando outras que espera alcançar em 2012. O deputado enfatizou a importância do trabalho da entidade para a região sul da Bahia, referência para 122 municípios, e o maior complexo hospitalar do interior do Norte e Nordeste do Brasil. A cada dia, como destaca Antonio Brito, a Santa Casa de Itabuna tem buscado melhorar e incorporar novos serviços. A Santa Casa de Itabuna é mantenedora de três hospitais que se destacam pela oferta de serviços estratégicos de alta e média complexidade,a exemplo do Serviço de Imagem e Diagnóstico, com máquinas de ressonância magnética em campo aberto e fechado, tomógrafos, entre outros equipamentos de última geração. ( Politica Livre)
Governo Federal volta a criticar ação no Pinheirinho
Eunápolis: Adolescente de 16 anos é morto com tiros na cabeça
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
O que Wagner tanto cochivava com Lídice?
A senadora Lídice da Mata (PSB) comemorou a inauguração do novo Centro de Atendimento Psicossocial Álcool Drogas (CAPS-AD) Gregório de Matos, na tarde desta sexta-feira, no anexo da antiga Faculdade de Medicina, no Centro Histórico de Salvador. “Este CAPS é resultado do esforço de muita gente e muitas instituições, um trabalho feito a muitas mãos para dotarmos a cidade de Salvador de uma estrutura eficiente de atendimento para pessoas com algum tipo de dependência química”, destacou a senadora, autora de duas emendas parlamentares no valor de R$ 400 mil que serviram para a compra dos equipamentos e mobiliário da unidade de saúde. A atuação de Lídice foi destacada ainda pelo governador Jaques Wagner, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pelo secretário de Saúde, Jorge Solla, presentes à solenidade. Mas o que mais chamou a atenção no evento foi a flagrante intimidade do governador com Lídice, registrada pelo fotógrafo Aurélio Nunes e publicada pelo site Política Livre. O cochicho entre os dois deixou muita gente intrigada, inclusive o pré-candidato do PT à Prefeitura, Nelson Pelegrino, como é notório.
Sabrina Boing Boing exibe decote para Junior Lima
A modelo e dj Sabrina Boing Boing postou em seu Twitter as fotos de uma apresentação que realizou ao lado do músico Junior Lima. Com um vestido curtíssimo, que valorizava seu busto, Sabrina jogou seu charme para o artista.
Em outras fotos postadas, Boing Boing também destaca seu "novo bumbum", conforme palavras da própria, e sua tatuagem na perna. ( Rede TV)