sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Família denuncia falta de medicamento em posto de saúde

A família de uma garota alega que há dois dias a criança está internada no posto de saúde de São Marcos, em Salvador, com coqueluche, e que não há medicação para tratá-la. Segundo a mãe da menina, que aguarda transferência para um hospital, ela teve que sair para comprar a medicação prescrita por uma médica da unidade, porque o posto de saúde não tinha os remédios. “Me informaram que não tinha a medicação. A unidade me passou a receita e falou que eu tinha que procurar esse remédio ou em um posto de saúde, que já era mais ou menos 18h, ou que eu tinha que comprar. Eu liguei para o pai da neném pra ele vir pra cá pra eu poder sair pra comprar a medicação. Foram dois medicamentos e eu só comprei um, que foi R$ 12,60. A direção me procurou quando soube que a TV Bahia estava na frente do hospital, ela me procurou e falou em tom alto porque que eu fui procurar a TV Bahia para colocar a unidade em um ponto de vista feio”, relata Dona Valdirene dos Santos. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde disse que a médica da unidade de São Marcos prescreveu o medicamento devido à indicação de alta da criança. Porém, com a evolução do quadro, a paciente teve que continuar internada. (G1)

0 comentários:

Postar um comentário

.

.