sábado, 4 de fevereiro de 2012

Encontro promove inclusão econômica e social de produtores rurais

Representantes de 120 cooperativas vão participar, nos dias 6 e 7 de fevereiro, do II Encontro das Cooperativas da Agricultura Familiar da Bahia. O evento vai ser realizado no Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento sustentável de produtores rurais baianos através da assistência técnica. A cerimônia de abertura do evento será às 14h.

Com a finalidade de viabilizar a compra de produtos da agricultura familiar pelas redes de restaurantes e hotéis filiados às instituições, durante o encontro vão ser firmados convênios entre o governo estadual, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH).

Segundo o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, essa é uma oportunidade importante para agricultores e empresários porque ambos serão beneficiados com a implantação de convênios, que vão agilizar e facilitar a comercialização de bens produzidos pela agricultura familiar, e incentivar ainda mais o desenvolvimento da economia baiana.

Outro importante momento será a assinatura do convênio de unificação do Selo de Identificação de Origem de Produtos da Agricultura Familiar (Sipaf) entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Seagri. Também ocorrerá a assinatura da portaria que cria a Central de Atendimento às Cooperativas da Agricultura Familiar, vinculada a EBDA.

O encontro contará com a presença do presidente da EBDA, Elionaldo de Faro, do superintendente da Seagri/Suaf, Wilson Dias, do presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Vivaldo Mendonça, do diretor de Operações do Sebrae Bahia, Lauro Ramos, e do presidente da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes)/BA, Urbano Carvalho.

EBDA/Assimp

0 comentários:

Postar um comentário

.

.