quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Claudia Leitte, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown promovem "arrastão" em Salvador


Depois de seis dias de festa, milhares de foliões (cerca de 500 mil, de acordo com estimativas da Polícia Militar) ainda tiveram fôlego para participar de um “arrastão” promovido pelos cantores Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Claudia Leitte na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (22), no circuito Barra-Ondina (orla). A grande surpresa do “arrastão”, evento que encerra a folia em Salvador, foi a presença da cantora Claudia Leitte.

Nesta terça-feira, antes de iniciar a sua apresentação no Campo Grande, a artista tropeçou e caiu. “Só pensei na hora em proteger o meu filho”, disse Claudia Leitte, que fez a sua apresentação com uma proteção na perna direita. Ao perceber a chegada de sua colega no trio, Ivete Sangalo brincou: Claudia está prenha há um tempo e sua barriga está mais sarada do que a minha.” Em seguida, a artista disse que era um prazer cantar com Ivete Sangalo. “É um prazer estar aqui nesse trio. Eu amo a Ivete”. As cantoras Fafá de Belém e Margareth Menezes também participaram do “arrastão”.

Depois da troca de elogios, Ivete Sangalo e Claudia Leitte iniciaram suas apresentações cantando “Qui Belê” e “Na Base do Beijo”. Logo após, Margareth Menezes, que está comemorando 25 anos de carreira, interpretou “Dandalunda”. Ao final da música, Ivete Sangalo decretou que esta quarta-feira seria o “dia da farra e do beijo”. Já Fafá de Belém começou a sua participação no evento cantando “Vermelho”.

Acompanhado por 150 timbaleiros, Carlinhos Brown afirmou que o arrastão para os foliões pipoca (carnavalesco que não paga para desfilar) é uma retribuição dos artistas a todas as pessoas que participaram ou não da festa.

“Quem brincou o Carnaval ganha um bônus. E quem não brincou porque estava concentrado em seu trabalho, como os vendedores ambulantes, por exemplo, ganha esta oportunidade. A gente não sabe de onde aparece tanta gente. Gente que vem atrás do trio, que desce dos apartamentos. Muita gente que vem ver a alegria do carnaval da Bahia. Hoje no arrastão servimos a quem nos serviu durante todo o carnaval”, afirmou.

O vocalista Denny, da Timbalada, lembrou que, apesar dos momentos de tensão às vésperas do início do Carnaval, a festa foi tranquila. “Saímos de uma crise para mostrar que o Carnaval é, de fato, uma festa que une pessoas de todos os tipos e classes sociais”, disse o cantor, referindo-se à greve da Polícia Militar alguns dias antes de a folia começar. ( UOL )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.