Com o objetivo de complementar o trabalho que já vem sendo realizado pela FAEB - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia foi criada uma nova comissão de assuntos fundiários para orientar, defender e traçar estratégias adequadas junto aos órgãos estaduais e federais na defesa da classe ruralista. A nova comissão visa, dentre outros aspectos, unir esforços para minimizar os problemas com invasões de terras e de inseguranças jurídicas existentes no meio rural.
A composição foi aprovada com a seguinte formação: Queimadas: Renato Martins, titular e José Mario de Almeida, suplente; Ilhéus: Luiz Henrique Uaquim, titular e Carlos Artur Bahia Neto, suplente; Feira de Santana/Santo Amaro: Luiz Alberto Falcão, titular e Edson Diogo Moniz Pinto, suplente; município de Eunápolis: Marcus Saliba, titular e Rafael Dettmann, suplente; municípios de Iaçu/Ruy Barbosa: Alexandre Queiroz, titular e Carlos Eduardo Sampaio, suplente.
A entidade, além de buscar meios adequados juridicamente para manter a ordem e a legalidade nas invasões de terras por movimentos sociais, indígenas e outros grupos, também está atenta às constantes vistorias do INCRA, que buscam nas fragilidades dos imóveis rurais, meios de desapropriação para fins de reforma agrária.
O próximo encontro foi agendado para o dia 03 de abril, aproveitando o “Abril Vermelho”, movimento do MST que visa pressionar o governo a desapropriar áreas consideradas “improdutivas” e “incentivar” a reforma agrária em todo país.
Fonte: ASCOM Sistema FAEB
0 comentários:
Postar um comentário