quarta-feira, 28 de março de 2012

Após "comprar briga" no Werder, Wesley realiza sonho no Palmeiras


Após quase 60 dias de incertezas, Wesley pôde dizer suas primeiras palavras como jogador do Palmeiras. Apresentado nesta terça-feira, na Academia de Futebol, o ex-jogador do Werder Bremem-ALE ressaltou que precisou "comprar briga" com os dirigentes alemães para "realizar um sonho" e assinar com o clube alviverde. O jogador comemorou o final feliz do longo imbróglio e falou sobre a relação desgastada com o clube europeu.

"Eu estou muito feliz. Eram muitas pessoas querendo defender seus interesses e toda negociação é um pouco complicada, ainda mais quando a equipe onde eu estava (Weder Bremem-ALE) não queria me liberar. Eu tive que comprar essa briga, não teria como não comprar já que se trata de uma equipe grande de São Paulo como o Palmeiras", afirmou o jogador.

O novo reforço alviverde classificou sua passagem pelo futebol alemão como satisfatória, mas admitiu que a relação com os dirigentes do Werder Bremem ficou desgastada, principalmente após uma lesão em 2011, que tirou o atleta por cinco meses dos gramados.

"Cheguei muito bem na Alemanha e após o terceiro jogo já me considerava como alemão, só não conseguia falar a língua. Mas depois de sete meses jogando eu fui para a Seleção Brasileira e quando voltei tive uma pequena contusão. Isso me abalou. Foi minha primeira lesão e fiquei bastante preocupado. Tive alguns desgastes com o clube, porque queria me tratar no Brasil e infelizmente não aconteceu", disse o jogador, que ressaltou não ter pensando duas vezes ao aceitar a proposta do Palmeiras.

"Eu demorei cinco meses para poder voltar, superei e voltei bem, mas tive alguns desgastes em relação a isso. Quando tive oportunidades para voltar ao País não pensei duas vezes, especialmente em uma equipe como o Palmeiras. A minha experiência lá foi válida e não deixei a desejar, mas o importante é daqui para frente".

"Minha chegada ao Palmeiras é uma realização de um sonho. Estou muito feliz por poder vir para uma equipe grande e com muita história. O importante é que sou do Palmeiras", comemorou o jogador.

Com a situação regularizada com a CBF e a FPF, Wesley foi relacionado por Luiz Felipe Scolari para atuar diante do Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Estadual, às 22h (de Brasília) desta quarta-feira. Apesar das condições burocráticas, o jogador admitiu que não está com o ritmo de jogo ideal.

"Todo esse período foi complicado, paguei um pouco pela demora na negociação, mas agora já estou entrosado com o grupo. Só falta colocar em prática dentro de campo. Estou bem para jogar fisicamente, mas não posso mentir que ritmo de jogo é outra coisa. Se vou ser titular ou reserva, é com o 'homem' (Felipão)", disse Wesley.

Em relação à estreia com a camisa do Palmeiras, o jogador afirmou que tem trabalhado para a ansiedade não se tornar mais um obstáculo. "Tenho que ter tranquilidade e paciência para saber administrar a situação. A ansiedade cria um obstáculo. Estou tentando conter isso para que não possa me prejudicar. Tenho muito a crescer, tenho 24 anos, ainda há muita coisa para acrescentar. Quero aprender com os mais experientes e me tornar um ídolo aqui", concluiu ( Terra )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.