quinta-feira, 14 de junho de 2012

Provocado pela torcida, Cristiano Ronaldo alfineta Messi

Provocado com gritos de "Messi, Messi!" durante a vitória da seleção de Portugal sobre a Dinamarca por 3 a 2 pela Euro, o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, lembrou que o argentino do Barcelona fracassou na última Copa América para se defender.

"Vocês lembram o que Messi fez no ano passado na mesma época? Ele estava na Copa América e foi eliminado nas quartas de final", declarou Cristiano Ronaldo após o jogo.

Na Copa América-2011, a Argentina de Messi, anfitriã do torneio, foi eliminada nas quartas de final ao perder nos pênaltis para o Uruguai (que foi o campeão).

Durante a partida contra a Dinamarca, torcedores rivais gritaram diversas vezes o nome de Messi para provocar Cristiano Ronaldo. O atacante tem sido criticado por não repetir na seleção as boas atuações que faz pelo Real Madrid.

Messi também chegou a ser questionado por brilhar menos com a camisa da Argentina do que com o Barcelona, mas conseguiu amenizar as críticas neste ano, especialmente ao anotar três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Brasil, no último sábado.

Contra a Dinamarca, Cristiano Ronaldo falhou em duas finalizações que não costuma errar. Nas duas foi lançado no ataque e estava sem marcação. Primeiro chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Andersen. Depois bateu para fora após o goleiro sair do gol.

"Todo mundo tem direito de perder gols, eu também. Gostaria de marcar, dei meu máximo. A equipe venceu, é o que importa. Se terminar a competição sem fazer um gol sequer e Portugal conquistar a Euro, vou ficar muito feliz", completou.

Após o jogo, no entanto, o técnico Paulo Bento, de Portugal, disse que o atacante foi ineficiente. "Ele é um jogador com uma enorme habilidade que não foi eficiente em um par de situações", afirmou Bento. "Ele jogou duas boas partidas e está aqui para ajudar a resolver nossos problemas", completou. ( Folha )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.