segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cariocas superam paulistas em duelos e se destacam na rodada; Fla decepciona

A primeira rodada do Brasileirão se destacou pelo bom desempenho dos clubes cariocas, que venceram dois duelos diretos contra os paulistas, as decepções da rodada. A única exceção foi o Flamengo, que mesmo após 27 dias só de treinos para o Nacional não passou de um empate por 1 a 1 contra o Sport.

Mesmo poupando a maioria dos titulares para a disputa da Libertadores no meio de semana, Fluminense e Vasco conseguiram importantes vitórias na rodada deste domingo: o Tricolor carioca derrotou o Corinthians fora de casa por 1 a 0, enquanto o Cruzmaltino bateu o Grêmio por 2 a 1.
O Botafogo jogou com o que tinha de melhor, e também enfrentou um São Paulo que estava completo. Após estar perdendo por 2 a 1, o Glorioso fez três gols em dez minutos e conseguiu uma vitória que dá moral para o restante da competição.

Eliminado precocemente tanto da Libertadores quanto do Estadual do Rio, o Flamengo ficou 27 dias sem entrar em campo, só se preparando para a estreia do Brasileirão. Mesmo assim, não saiu de um 1 a 1 contra o Sport no sábado e viu Ronaldinho Gaúcho reclamar de falta de ritmo.
Paulistas decepcionam
Mas se engana quem pensa que ‘somente’ Corinthians e São Paulo foram os clubes paulistas que se deram mal na rodada. No sábado, o Palmeiras fez uma partida abaixo da média e não saiu de um empate por 1 a 1 contra a Portuguesa, que ainda se ressente da queda para a segunda divisão do Paulistão. O Verdão sofreu o gol aos 41min do segundo tempo e saiu de campo sem a vitória em casa e sob vaias da torcida.
Sem nenhum titular em campo e com Neymar e Ganso apenas assistindo ao jogo pela TV, o Santos foi para Salvador, sofreu com o desentrosamento provocado por cinco estreias na partida, e conseguiu segurar o empate sem gols com o Bahia graças a uma boa atuação do goleiro Aranha e a dois gols incríveis perdidos por Borges no fim.
Para completar a má jornada dos clubes paulistas na primeira rodada, a Ponte Preta recebeu o Atlético-MG no seu retorno à Série A e perdeu por 1 a 0 com um gol sofrido nos acréscimos da partida.
Veja os resultados da rodada:
Sábado:
Palmeiras 1 x 1 Portuguesa
Sport 1 x 1 Flamengo
Figueirense 2 x 1 Náutico

Domingo:
Corinthians 0 x 1 Fluminense
Botafogo 4 x 2 São Paulo
Ponte Preta 0 x 1 Atlético-MG
Inter 2 x 0 Coritiba
Bahia 0 x 0 Santos
Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO
Vasco 2 x 1 Grêmio

0 comentários:

Postar um comentário

.

.