Defensor da retomada do projeto original do metrô de Salvador, com 12 quilômetros, o deputado federal Antonio Imbassahy, critica a falta de prioridade por parte do governo para com a questão da mobilidade urbana, que se complica a cada dia na capital baiana.
"O metrô da paralela está fora do conjunto de obras financiadas pelo governo federal para a Copa. Isto porque não há mais tempo para a conclusão da obra até o mundial, como eu já vinha alertando. Levando-se em conta que a Copa representava a única esperança para a população que depende de transporte de massa, é desalentador", diz Imbassahy.
O deputado observa que a confirmação de Salvador como uma das subsedes criou muita expectativa sobre o legado do evento para os soteropolitanos. "Ao que tudo indica, de novo, teremos apenas um estádio, a Arena Nova, e, possivelmente alguma reforma no aeroporto. Nossa capital merecia bem mais", reclama, lembrando o reajuste de 15% feito pelo governo no orçamento das obras da Copa, que em 2010 tinham gastos previsto em torno de R$ 17,5 bi, em 2011 subiram para R$ 23,3bi e agora R$ 26,8.
"O metrô da paralela está fora do conjunto de obras financiadas pelo governo federal para a Copa. Isto porque não há mais tempo para a conclusão da obra até o mundial, como eu já vinha alertando. Levando-se em conta que a Copa representava a única esperança para a população que depende de transporte de massa, é desalentador", diz Imbassahy.
O deputado observa que a confirmação de Salvador como uma das subsedes criou muita expectativa sobre o legado do evento para os soteropolitanos. "Ao que tudo indica, de novo, teremos apenas um estádio, a Arena Nova, e, possivelmente alguma reforma no aeroporto. Nossa capital merecia bem mais", reclama, lembrando o reajuste de 15% feito pelo governo no orçamento das obras da Copa, que em 2010 tinham gastos previsto em torno de R$ 17,5 bi, em 2011 subiram para R$ 23,3bi e agora R$ 26,8.
Fonte: Assessoria de Comunicação
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