quinta-feira, 26 de maio de 2011

Palestra da jornalista e apresentadora Glória Maria em Teixeira de Freitas


"Apresentando Glória Maria: Superando obstáculos e obtendo sucesso na sua profissão"

A jornalista e apresentadora Glória Maria, uma das pioneiras do jornalismo da Rede GLOBO, tem uma história ímpar na televisão brasileira: primeira mulher e primeira representante da raça negra a apresentar um jornal na televisão brasileira, primeira jornalista a fazer uma transmissão externa ao vivo na televisão, primeira mulher brasileira a cobrir uma guerra, a jornalista já entrevistou as mais importantes personalidades de nosso tempo, de Yitzhak Rabin a Mick Jagger, de Madonna a Nicole Kidmann, tendo viajando o mundo inteiro para realizar suas matérias.

O começo como repórter foi difícil: “Estávamos no início dos anos 70, o período da ditadura do presidente Médici”, lembra. “Como eu era atrevida, tive vários problemas com os militares. Já enfrentei problemas por ser mulher, por ser negra e ter vindo de uma família pobre. Mas com muito trabalho, mostrando muita dignidade e humildade, fui superando tudo."

Glória Maria já apresentou o RJ TV, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Globo Repórter, entre outros telejornais, até chegar ao Fantástico, em 1986, tendo assumido a apresentação do programa com Pedro Bial em 98. Após um período sabático de dois anos, durante o qual se tornou mãe de 2 meninas, Glória voltou para o Globo Reporter, onde realiza suas famosas matérias e apresenta o programa na ausência de Sérgio Chapellin.

A jornalista ficou conhecida pelas reportagens especiais, em lugares exóticos, como a que fez em Machu Pichu, no deserto do Saara ou quando percorreu o caminho de Cristo, de Israel ao Egito, e foi a primeira mulher a cobrir uma guerra, a Guerra das Malvinas, em 82. Além disso já entrevistou centenas de personalidades do mundo inteiro tendo feito séries de reportagens na China e na África.

Toda semana recebe centenas de e-mails e cartas de fãs, que confirmam o que todos já sabem: Glória Maria é a jornalista de televisão mais popular do país. O sucesso se deve ao jeito que transformou numa marca: quando fala com o telespectador, parece íntima, conversa diretamente com ele. “As pessoas se identificam com o meu trabalho porque eu me envolvo com ele, participo da notícia”, diz. Glória foi a primeira repórter a voar de asa delta, num vôo duplo. Foi também a primeira que apareceu no vídeo escalando montanhas. “Sou impulsiva, gosto de desafios”.

Em sua palestra, Glória Maria relata - e ilustra com vídeos de suas reportagens - várias situações em que teve que superar adversidades, improvisar soluções imediatas, vencer perigos e enfrentar situações inesperadas, tudo com seu humor característico e enorme empatia pessoal.

Glória Maria é um exemplo vivo de superação profissional e passa para o público a mensagem de que o sucesso depende da força de vontade e da determinação inabalável que é uma de suas marcas registradas. A jornalista ainda dá inúmeras dicas interessantes de como se pode retirar de situações adversas os ingredientes para o crescimento e o sucesso profissional.

A convite do Sincomércio, sindicato do comércio, Glória Maria estará em Teixeira de Freitas dia 9 de julho pra comemorar o dia do comerciante e além da palestra fazer a entrega pessoalmente as empresas contempladas do PREMIO COMÉRCIO EM FOCO, substituindo o apresentador Evaristo Costa, que teve que cancelar o contrato, devido ter sido solicitado pela rede Globo para um evento internacional na mesma data. Acontecerá também um grande show baile e um delicioso coquetel será servido a todos os convidados. Todas as empresas de Teixeira de Freitas e região podem participar, o PREMIO COMÉRCIO EM FOCO, não é fruto de pesquisa e sim um reconhecimento do sindicato do comércio as empresas de Teixeira de Freitas e de toda região que tem contribuido pra geração de emprego e renda. O PREMIO COMERCIO EM FOCO, celebra também dois anos de existencia do programa de rádio COMÉRCIO EM FOCO, que vai ao ar de segunda a quinta feira das 18h às 19h em cadeia de rádio formada por várias emissoras. Quase 400 empresários e empresárias foram entrevistados nesse período. O evento tem a marca do SEBRAE, como principal patrocinador e o apoio da ACE e da CDL de Teixeira de Freitas. As empresas ja podem confirmar presença no PREMIO COMERCIO EM FOCO, fazendo a reserva de mesa pelo telefone 73 - 3291 - 8000.


Fonte: Sincomecío

0 comentários:

Postar um comentário

.

.