segunda-feira, 23 de maio de 2011

PSDB vai articular CPI mista para apurar caso Palocci



Diante de novas e reveladoras informações sobre os negócios do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, enquanto era deputado federal e que resultaram em súbito e vertiginoso enriquecimento de seu patrimônio, convocados pelo Presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), os líderes do PSDB no Congresso, Alvaro Dias no Senado e Duarte Nogueira na Câmara, começarão a recolher assinaturas para a abertura de uma CPI Mista para investigar o caso.

“Vamos começar a colher as assinaturas tendo em vista a recusa absurda do governo em fornecer informações para esclarecimento deste caso, que começa a tomar proporções cada vez maiores. Vamos chamar todos os partidos do Congresso, porque só com oposição não seremos capazes de obter o número de assinaturas necessário”, afirmou Nogueira.

“Não podemos ficar insensíveis diante da repercussão desse escândalo. O partido tem que buscar todos os instrumentos”, completou Alvaro.

Ao longo da semana, o Palácio do Planalto mobilizou sua tropa de choque para derrubar ou até mesmo barrar a votação dos pedidos da oposição para que o braço-direito da presidente Dilma Rousseff dê explicações ao Congresso.

Enquanto o chefe do principal ministério da Esplanada se recusa a esclarecer os fatos, a imprensa revela dia após dia informações sobre o enriquecimento do petista, apesar da tentativa de esconder quais foram os clientes e os valores cobrados.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.