quarta-feira, 25 de maio de 2011

I Fórum Nordestino pelo Desarmamento acontece em Feira de Santana nesta sexta (27)

O Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz) e Comitê Feirense pelo Desarmamento promovem, em Feira de Santana, o I Fórum Nordestino pelo Desarmamento, que contará com a presença de representantes da Coordenação Nacional e Regional da Campanha do Desarmamento e do Ministério da Justiça. O evento será realizado nesta sexta-feira, 27 de maio, no Teatro Maestro Miro, a partir das 8h30.

Desarmamento como força de redução da criminalidade e dos homicídios, arma de fogo e o extermínio da juventude negra serão temas abordados por especialistas em violência armada e Segurança Pública. Dentre eles, o secretário estadual de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e o secretario executivo dos Direitos Humanos do Estado da Bahia e representante do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), Marcos Resende.

De Feira de Santana vão palestrar o comandante do CPRL, da Policia Militar, Cel. Hélio Godin; o coordenador regional da Policia Civil, Fábio Lordelo; o comandante do Centro de Ensino da PM e presidente do Comitê Feirense pelo Desarmamento, coronel Martinho Antonio Nunes; o secretario municipal de Prevenção à Violência e Promoção do Direitos Humanos, Mizael Santana; o deputado federal Sérgio Carneiro, parlamentar pelo Desarmamento; e o coordenador nacional do MovPaz e coordenador regional da Campanha do Desarmamento, Clovis Nunes.

Já estão inscritas no Fórum representações da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, além de várias cidades do interior da Bahia. O acesso ao evento pode ser feito mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para entidades carentes da cidade. As incrições podem ser feitas na Casa da Paz.

O Fórum tem apoio da Secretária de Justiça do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), TV Subaé, Policia Civil, Policia Militar, Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos e das Lojas Maçônicas – Grande Oriente do Brasil, dentre outras instituições. Mais informações pelos telefones: (75) 3488-0344 e 8125-7771 ou 9125-8009.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.