quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dilma diz estar 'chocada e consternada' com tiroteio no Rio

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira estar "chocada e consternada" com a tragédia ocorrida numa escola municipal de Realengo, zona oeste do Rio. Através do porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena Soares, ela informou estar acompanhando "com grave preocupação" o tiroteio na capital fluminense.
Durante a manhã, após a confirmação da tragédia, Dilma conversou com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes para se informar dos detalhes sobre o episódio. Por determinação da presidente, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, irá avaliar as condições de segurança da região do tiroteio e determinar que providências podem ser tomadas.

Atentado
Um homem matou pelo menos dez crianças a tiros após invadir uma sala de aula da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da escola e se suicidou logo após o atentado, que deixou pelo menos dez crianças mortas e 18 feridas. Testemunhas relataram que o homem portava mais de uma arma.

Wellington entrou na instituição disfarçado de palestrante, e as razões para o ataque ainda não são conhecidas. O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, coronel Djalma Beltrame, afirmou que o atirador deixou uma carta de ¿teor fundamentalista¿, com frases desconexas e incompreensíveis e menções ao islamismo e a práticas terroristas. Os feridos foram levados para os hospitais estaduais Albert Schweitzer (que recebeu a maior parte das vítimas) e Adão Pereira Nunes, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia e o Hospital da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.