sexta-feira, 8 de abril de 2011

Criança baiana está entre as vítimas de atirador do Rio


Uma das crianças mortas pelo atirador que invadiu uma escola no Rio de Janeiro na quinta-feira nasceu na cidade de Ubatã, localizada a 374 km de Salvador. O corpo de Milena dos Santos Nascimento, 14 anos, foi sepultado nesta sexta-feira em um cemitério de Realengo, bairro onde aconteceu a tragédia.


A família de Milena se mudou para o Rio quando ela tinha cerca de 1 ano de idade. Duas irmãs da vítima também estavam na Escola Municipal Tasso da Silveira, mas não tiveram ferimentos. Uma das tias da menina, moradora de Ubatã, Maria da Conceição Nascimento, disse que recebeu a notícia da pior forma possível. Ela ainda afirmou que o pai de Milena está muito abalado com a morte da filha.

Atentado
Um homem matou pelo menos 12 estudantes a tiros ao invadir a Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã do dia 7 de abril. Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos, era ex-aluno da instituição de ensino e, segundo a polícia, se suicidou logo após o atentado. O atirador portava duas armas e utilizava dispositivos para recarregar os revólveres rapidamente. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. Outras 18 ficaram feridas.

Wellington entrou no local alegando ser palestrante. Ele se dirigiu até uma sala de aula e passou a atirar na cabeça de alunos. A ação só foi interrompida com a chegada de um sargento da Polícia Militar, que estava a duas quadras da escola quando foi acionado. Ele conseguiu acertar o atirador, que se matou em seguida. Em uma carta, Wellington não deu razões para o ataque - apenas pediu perdão de Deus e que nenhuma pessoa "impura" tocasse em seu corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.