quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Último capítulo de 'Amor à Vida':presa, Aline cospe em César e ele sofre um AVC

César (Antonio Fagundes) e Aline (Vanessa Giácomo) vão ter um acerto de contas no último capítulo de "Amor à Vida", que vai ao ar em 31 de janeiro. Após recuperar a visão e mesmo sabendo de todos os crimes, traição e da intoxicação que sofreu nas mãos da ex-mulher, o médico ainda decide ir visitá-la na prisão e dizer que a perdoa. A vilã, porém, demonstra seu nojo cuspindo na cara dele, que começa a passar mal e sofre um AVC.
Segundo publicado nesta quarta-feira (15), pela coluna Telinha do jornal "Extra", se o autor Walcyr Carrasco não decidir fazer nenhuma mudança nos capítulos finais que já foram entregues ao elenco, César vai surpreender o público quando disser que perdoa Aline e pedir que ela volte a ser sua mulher, oferecendo inclusive ajuda para tirá-la da cadeia.
César pede que Eron (Marcello Antony) marque uma visita a Aline e sua família fica perplexa com a atitude. Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano) se oferecem para acompanhá-lo, mas ele dix que vai só com o advogado . Frente a frente com a bandida, ele questiona os motivos que a levaram a cometer tantas maldades: "Aline, preciso compreender porque você fez tudo isso comigo. Estou voltando a enxergar aos poucos, mas aqui dentro de mim, eu não consigo melhorar, porque não entendo o porquê de ter me tratado tão cruelmente. Sei que você me amava pelo menos durante certo tempo. Preciso saber o que aconteceu, porque agiu assim".
Sem a máscara de boazinha que bancou durante tanto tempo: "Você quer a verdade? Tem muitas coisas que ficaram aqui entaladas na minha garganta. Eu tinha um plano. É, um plano de vingança. Vou te dizer a verdade, César, só que vou avisando: Você vai ter grande surpresa". Ela conta que é sobrinha de Mariah (Lúcia Veríssimo) e o ex-presidente do San Magno afirma que já sabia disso, como também da morte da ex-amante. "Agora eu sei que foi um plano, agora eu sei, seu e da Mariah, não é? Mas por que você fez isso comigo? Roubou meu dinheiro, me cegou... Só não entendo por que agiu assim com tanta crueldade comigo. Não pode ter sido só pelo dinheiro", ele supõe.
Com seu jeito cínico, Aline começa a contar toda a história: "Tudo começou por causa do acidente. O acidente que aconteceu quando era pequena, estava eu minha mãe e tia Mariah no carro. A tia foi brecar e o carro não parou". Enquanto ela narra os acontecimentos, entra um flashback de 25 anos atrás. "Ainda ouço o grito da minha mãe, o barulho da batida, aquele acidente matou a minha mãe", diz. E César contesta: "Mas eu não provoquei nenhum acidente". Mas a morena continua a acusá-lo: "Provocou. Tia Mariah me criou nem sei como. Era bailarina, não podia mais dançar, mal podia andar. Fez operações a vida toda. A última foi pouco antes de ir lá para casa. Ela fingiu se chamar Marina. Ela gastou tudo para me sustentar. Cresci com ela contando o amor que tinha por você e sobre seu egoísmo. Você tirou a Paloma da minha tia".
César explica que fez isso porque a ex queria ir para o exterior e levar a filha, e que por isso a obrigou a lhe entregar Paloma, por medo de nunca mais vê-la. "Ela nunca se conformou de perder a filha, a dança e você", Aline rebate. O médico insiste que não sabia nada sobre o acidente até pouco tempo atrás quando ficou sabendo pela própria Paloma e novamente garante que é inocente dessa acusação, mas a criminosa fala para ele parar de mentir: "A polícia descobriu que os freios foram cortados e não achou culpado. Minha tia tinha certeza disso, que você mandou cortar os freios. Ela não denunciou, tinha medo. Quando cresci, fiquei bonita e armamos um plano de seduzi-lo, tomar seu dinheiro, te destruir".
Ainda sem entender os métodos da ex-mulher, César quer saber por que ela o deixou cego. "Você tirou a carreira da minha tia, me tirou a minha mãe, e eu tirei sua visão. Foi uma troca justa", responde a prisioneira. "Não foi, porque eu nunca provoquei o acidente. Você tem que acreditar", ele implora. Nesse momento, a megera admite que sua tia duvidou que ele era culpado e conta: "Ela quis voltar atrás, nos brigamos e ela acabou morrendo. Ninho a matou. Seja como for, aconteceu. O que importa agora, a vingança está pronta. Tenho uma boa parte do seu dinheiro escondida".
Durante a conversa, César fica cada vez mais chocado com o comportamento da mulher que tanto ama e pergunta sobre Junior, ao que ela responde com frieza: "Sabia que era a única maneira de você largar Pilar (Susana Vieira). Precisava desse filho". Ainda sem enxergar a verdade, o clínico declara: "Aline, nós esclarecemos tudo, mas o sentimento foi de verdade. Eu sei que você me amou e eu te amava tanto, por isso quis te matar. Sempre traí e você me traiu. Mas eu te perdoo (...) Foi um engano. A paixão que tenho por você é mais forte que tudo. Volta para mim. Eu chamo os melhores advogados para te tirar da cadeia. Volta! Eu daria tudo no mundo para te beijar, sentir seu corpo...".
Na tentativa de convencê-la, ele vai se aproximando, mas Aline o afasta: "Não se aproxime, velho babaca, nojento. Tenho nojo das suas mãos, nojo! Desde a primeira vez que me tocou. Eu ia para cama com você e tinha vontade de vomitar". "Você mentiu o tempo todo, Aline!", diz César, num misto de choque e indignação. "Eu sempre tive nojo e ele é maior agora. É isso que tenho para você. Toma", confirma a mau-caráter, antes de cuspir na cara do ex-marido. É então que o médico, paralizado, começa a se sentir mal e cai no chão. Em instantes chega o socorro e o levam para o San Magno, onde é diagnosticado o AVC hemorrágico e o paciênte é encaminhado direto para a sala de cirurgia, para se submeter a uma drenangem no cérebro, a fim de diminuir a pressão intracraniana.
A família Khoury aguarda notícias, agustiada e Félix pergunta ao cirurgião André (Eriberto Leão) o que acontecerá com seu pai. "O quadro dele é grave. Se sobreviver, terá sequelas na parte motora, sobretudo na parte direita do corpo", avisa o médico.O prognóstico se confirma e após ter alta, César volta para a mansão de Pilar em uma cadeira de rodas, sem movimentos no lado direito.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.