quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Imbassahy sobe à tribuna da Câmara e critica Edison Lobão

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), fez a sua estréia, na tarde desta segunda-feira, 07, na tribuna do plenário da Câmara Federal questionando a declaração do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, de que o sistema elétrico nacional é o mais seguro do mundo. Imbassahy afirmou discordar do ministro e justificou a sua opinião com o apagão ocorrido na noite da quinta-feira, 03, que atingiu oito estados do Nordestee (Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte) e cerca de 40 milhões de pessoas.
Ele informou a presidência da Mesa sobre o encaminhamento, hoje, de um requerimento ao ministro cobrando explicações para o ocorrido, e pediu a realização de auditorias específicas por parte do Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando o ressarcimento dos prejuízos da grave ocorrência.
O deputado lembrou que em conseqüência do blecaute algumas empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari ainda não retomaram as atividades.
“O ministro disse que o sistema elétrico brasileiro é o mais seguro do mundo, mas eu não posso concordar com isso, e acho que precisamos e examinar esse fato com muita responsabilidade”, disse o deputado, que engenheiro eletricista, e já presidiu a Eletrobrás.
O tucano criticou ainda o desencontro de informações entre o Lobão e o diretor operações da Chesf, Mozart Bandeira, numa tentativa de minimizar o corrido. O deputado baiano aproveitou a oportunidade para agradecer os cerca de 113 mil votos obtidos nas eleições de outubro do ano passado, que lhe asseguraram o mandato parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.