Radio Ibinet

A Web Radio que mais cresce no Brasil!!!

Combater a Dengue é um dever de todos ...

“Vamos combater a dengue você é o agente de sua casa

Anuncie sua marca aqui

politicosdeibicarai@hotmail.com

Jornal EXPRESSO DA BAHIA

Em breve em IBICRAÍ, FLORESTA AZUL, SANTA CRUZ DA VITORIA, FIRMINO ALVES, ITABUNA, BARRO PRETO E ILHEUS. O Jornal EXPRESSO DA BAHIA

ANUNCIE AQUI NO BLOG POLÍTICOS DE IBICARAI

Entre em contato: politicosdeibicarai@hotmail.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROFESSOR DE DIREITO DA UESC MORRE AFOGADO


O advogado e professor de Direito Penal da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Djalma Eutímio de Carvalho, de 39 anos, morreu afogado nesta segunda-feira (28), na praia do Cristo, em Ilhéus. De acordo com o site Pimenta na Muqueca, o jurista fazia uma caminhada quando resolveu mergulhar no mar. A suspeita é de que o docente tenha sofrido um infarto fulminante dentro da água, e não conseguiu retornar à superfície. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ilhéus, Deusdete Sena Filho, lamentou a morte do colega. “A perda é inestimável. Djalma era um advogado brilhante e um ótimo professor”, disse. A Polícia Técnica apontará as causas da morte.

DILMA COZINHA NA TV E EXPLICA AUSTERIDADE


A presidente Dilma Rousseff foi entrevistada nesta segunda-feira (28) por Ana Maria Braga, no programa “Mais Você”, da TV Globo. O programa vai ao ar nesta terça (1º) e, segundo a assessoria da Presidência, a participação em programas com mulheres no comando faz parte das comemorações da semana na Mulher. Dilma chegou de helicóptero à sede da emissora, em Jacarepaguá, no Rio. Durante o programa, Ana Maria comentou o fato de muitas pessoas considerarem Dilma uma pessoa dura. “É interessante como esperam de nós, mulheres, uma certa fragilidade. Isso decorre do fato de que a mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acho que, a partir de agora, isso vai começar a ser encarado como uma coisa normal e natural. As pessoas vão se acostumar com cada vez mais mulheres conquistando espaço”, respondeu a líder nacional. Dilma agradeceu a Ana Maria o apoio durante o tratamento contra o câncer, descoberto pouco antes da campanha presidencial. A apresentadora também já teve a doença. No terceiro bloco, uma participação especial: a candidata derrotada à presidência da República, Marina Silva, perguntou, via videoconferência, sobre a falta de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Dilma respondeu que há necessidade de políticas sérias para inserir cada vez mais a mulher no mercado de trabalho e exigir salários equivalentes aos dos homens. A presidente também destacou a violência contra a mulher e a importância que dará à lei Maria da Penha. Por fim, Dilma foi para a cozinha, onde preparou uma omelete de queijo. Ana Maria provou e disse "hummmm!".

CARNAVAL DE SALVADOR TERá BLOCO DOS CRENTES


O Carnaval de Salvador todo ano apresenta novidades e, em 2011, não será diferente. A partir de sexta-feira (4), a festa considerada pagã terá a presença de um bloco formado por evangélicos. Os quase mil “foliões crentes” do Sal da Terra prometem muita exaltação com os louvores ao "Senhor Jesus". Pode até parecer estranho, mas os participantes, ligados à Igreja Batista Missionária da Independência, garantem que quem percorrer as ruas do Pelourinho ouvirá uma batucada bem baiana e com muita agitação. "Nosso objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria", afirmou um dos organizadores, Gustavo Mercês. No domingo pela manhã, os religiosos desfilam no circuito Dodô, na Barra-Ondina. Em vez de lança-perfume terá que haver jatos de unção para espantar os demônios que afligem os ímpios adoradores de carne que escorrem sangue e vinho pelas veias e vias da folia soteropolitana.

Fonte: Felipe Campos

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Imbassahy garante que bancada do PSDB é contrária à CPFM ou qualquer outro imposto

Ao participar de debate na noite da sexta-feira 25, no programa Fala Bahia (88.7 FM), o deputado federal Antonio Imbassahy, do PSDB, garantiu que o partido votará contrário a toda e qualquer iniciativa do governo federal de trazer de volta a CPMF, ou criar qualquer outro imposto que venha onerar ainda mais a pesada carga tributária no país. Segundo Imbassahy, não é necessário criar outro tributo porque a economia brasileira chegou a um patamar que sustenta os compromissos da Nação com a população. “Jamais o retorno da CPMF. Não é necessário, se o governo aumenta os seus gastos é porque tem como pagar. Esse governo conta tem 38 ministérios e a presidente Dilma Rousseff fala em criar mais dois, um absurdo, gasto de dinheiro desnecessário. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deixou apenas 26 pastas, que eram suficientes”, disse o deputado, vice-líder da bancada tucana na Câmara.
Ao longo da programação, que contou com a participação popular, Imbassahy criticou o início “ruim”, do atual governo, com o apagão que atingiu 8 estados nordestinos, anúncio de corte de R$ 50 bilhões no Orçamento, quebra da sequência de reajustes com ganho real para o salário-mínimo, com perda para o trabnalhador entre outros. “está sendo um início de governo bem negativo, no caso do salário-mínimo não foi vitória do governo, mas derrota do trabalhador ”, avaliou.
Imbassahy anunciou também que irá encaminhar ao governo do estado um requerimento, pedindo a cópia do contrato com a empresa TWB para apurar responsabilidades sobre os constantes problemas que vem ocorrendo na operacionalização do sistema ferry-boat, que tem gerado muita insatisfação na população. Imbassahy finalizou a sua participação no programa, pedindo ao deputado federal Rui Costa (PT), com quem debateu durante a programação, que interceda junto ao governador Jaques Wagner no sentido de reduzir os índices crescentes de violência em toda a Bahia.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Entrevista com o deputado estadual Augusto Castro






type="application/x-shockwave-flash"
id="player2"
name="player2"
src="http://www.canalassembleia.ba.gov.br/jw/player.swf"
width="400"
height="315"
allowscriptaccess="always"
allowfullscreen="true"
flashvars="file=http://http.cdnlayer.com/conectta//Alta/AG_17022011.flv&volume=250&overstretch=fit&bufferlength=15&autostart=true" />

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

FELDMANN (PV-SP) QUER CONTRIBUIR COM AUGUSTO CASTRO NA COMISSÃO PORTO SUL

O deputado Augusto Castro (PSDB) foi procurado no final da tarde de hoje (21/02), por Fábio Feldmann (PV-SP), ex-deputado federal e candidato ao governo de São Paulo. Militante em defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável desde os anos 70, Feldmann ficou interessado nos trabalhos (futuros) da Comissão Especial proposta por Augusto para discutir a implantação do Porto Sul e do Complexo Intermodal.
.
Por telefone, o ex-deputado disse ter tomado conhecimento do requerimento através da mídia e que quer contribuir com o debate. Colocou-se, inclusive, à disposição de Augusto Castro para vir à Bahia tão logo a comissão seja instalada. O deputado tucano também foi parabenizado por Bruno Covas (PSDB-SP), secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
.
A expectativa de Augusto Castro é que ainda nesta semana a Assembleia Legislativa defina quais as comissões especiais que serão instaladas. Hoje foram definidas as permanentes. O deputado integrará, como titular, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e como suplente a Comissão de Saúde e Saneamento.

Fonte: Politicos do sul da Bahia

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Governadores do nordeste se reúnem com Dilma nesta segunda


A presidente Dilma Rousseff, o governador Jaques Wagner e os outros oito governadores da região participam, na próxima segunda-feira (21), em Sergipe, da 12º Reunião do Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro tem o objetivo de ser palco de discussões sobre as prioridades da região, de fortalecer os interesses comuns e os pleitos ao governo federal.


Na oportunidade, a presidente Dilma irá apresentar seus planos para incrementar o desenvolvimento do Nordeste. O resultado das discussões será reunido na Carta de Sergipe e apresentado à imprensa numa coletiva, às 15h do mesmo dia.

Imbassahy diz que oposição ingressará com ADIM contra o governo


O vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy informa que os partidos de oposição ingressarão com Adim (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o projeto do governo federal de pretende tirar do Congresso a prerrogativa de votar o valor do salário mínimo. A decisão do governo é fixar o valor do mínimo até 2015, ou seja, durante toda a administração da presidente Dilma Rousseff, através de decreto, com base nos critérios estipulados pelo projeto.
“Isto fere a Constituição”, diz Imbassahy, Segundo ele, “se projeto similar partisse do PSDB ou de qualquer outro partido de oposição, certamente os petistas fariam greve de fome ou iriam às ruas conclamar a população para derrubar a medida”. Imbassahy entende que a decisão da presidente Dilma é um atentado à democracia e uma tentativa de esvaziar as funções do Congresso Nacional.

Parabéns HO


O blog políticos de Ibicarai deseja felicidades para você. Obrigado por tudo que você fez pela nossa cidade. Em todos os lugares,em todas as ruas que passamos tem sempre algo que você realizou.

PARABÉNS MEU VELHO AMIGO!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Agora com novo visual


Blog Políticos de Ibicaraí com novo visual.
Há pouco mais de uma semana, o blog Políticos de Ibicaraí passou por mudança significativa em seu lay out para a qual contei com a prestimosa ajuda do amigo Ives, a quem agradeço de coração.
A finalidade foi dar ao blog um visual novo, além de continuar sendo o espaço de interação com os leitores através das postagens publicadas. Espero que tenham gostado.

Josevan assume cargo de diretor


O ex-presidente da Liga Ibicaraiense de Futebol Josevan Alves Dias, é o novo diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.
O novo diretor disse hoje pela manhã, a reportagem deste blog, que chegou a hora de Ibicaraí despontar no esporte e que fará de tudo para isso acontecer.
Segundo ele, é preciso ser feito um bom planejamento, pois os resultados na área de Esportes surgem em longo prazo.

Fonte: Blog Bahia Extra

Imbassahy sobe à tribuna da Câmara e diz que Dilma frustrou os trabalhadores com mínimo de R$ 545

No dia em que foi escolhido vice-líder da bancada do PSDB na Câmara, o deputado federal Antonio Imbassahy, ocupou a tribuna da Casa para criticar a articulação do governo federal visando impedir o aumento real do salário mínimo para R$ 600, conforme projeto do PSDB. Segundo Imbassahy, a presidente Dilma Rousseff frustrou os brasileiros já em sua primeira atuação no comando do Palácio do Planalto, com a aprovação do mínimo de R$ 545.
Ele lembrou que foi o PSDB que criou os mecanismos para a estabilização da economia com o Plano Real, que o Partido dos Trabalhadores, ao qual presidente é filiada, votou contra; com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que o PT também rejeitou, além de ter concedido aumento real aos trabalhadores superior a 44%.
Conforme Imbassahy, o governo do ex-presidente Lula prosseguiu nessa linha e, “surfando na onda do crescimento mundial" e concedeu ganho real ao mínimo de 57%. "Agora, no primeiro momento do atual governo, o servidor brasileiro que recebe o menor salário se vê impedido de melhorar um pouco mais a sua situação financeira”, indignou-se.
Referindo-se aos representantes sindicais que lotavam as galerias do plenário, no momento da votação do projeto, na noite da quarta-feira, 16, para reivindicar um valor maior, o parlamentar tucano disse que os representantes dos trabalhadores traziam àquela Casa "o sentimento das ruas, de mais de 40 milhões de brasileiros, que ficaram frustrados com a orientação da presidente Dilma, de limitar o valor do salário mínimo em R$ 545".

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PORTO SUL: AUGUSTO CASTRO PROPÕE COMISSÃO NA AL


Mesmo fazendo parte do bloco de oposição ao governo baiano, o deputado Augusto Castro (PSDB) se mostra entusiasmado com o projeto do Complexo Intermodal Porto Sul, a ponto de ter proposto neste primeiro dia de trabalhos na Assembleia Legislativa a formação de uma comissão especial exclusivamente para discutir o tema.

Castro afirma que o fato de estar em um partido de oposição não significa ser contrário a projetos que ele entende como benéficos para o Estado. “Faremos uma oposição com propostas, não raivosa”, explica o deputado tucano.

A proposta de criar a comissão especial foi levada ao presidente da AL, Marcelo Nilo (PDT), e discutida também com diversos parlamentares. Segundo Castro, a receptividade é das melhores.

Para criar a comissão especial, é necessário colher a assinatura de um terço dos membros da Assembleia.

Fonte: Pimenta Na Muqueca

Lula: Alencar seria capaz de levantar da cama e fazer comício


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta terça-feira, durante uma hora, o ex-vice-presidente José Alecar, que está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 9 de fevereiro. Lula disse que, "olhando para Alencar ele está ótimo, maravilhoso, mas quem pode falar são os médicos. Se tivesse um comício e alguém convidasse o José Alencar, seria capaz de ele levantar da cama e fazer o comício. Pena que não tenha eleição".

O petista também afirmou que vai para o Rio e quando voltar para São Paulo, na sexta-feira, deve visitar novamente seu ex-vice.

De olho no Porto Sul


Um dos representantes da região Sul na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Augusto Castro (PSDB), em reunião com os demais parlamentares do bloco PSDB/PR, propôs a criação de uma comissão especial para debater e acompanhar as questões ligadas à implantação do Complexo Porto Sul, em Ponta do Tulha, Ilhéus.

Como a construção do Porto Sul tem gerado muita polêmica junto aos grupos ambientalistas e divide opiniões em Ilhéus, Augusto Castro quer que a Assembleia Legislativa contribua com o debate. A proposta será apresentada hoje (15/02) à tarde ao presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), e logo em seguida o deputado começará a colher as 21 assinaturas necessárias para a criação da comissão especial.

PSDB baiano fecha questão em torno do salário mínimo de R$ 600

Em reunião de toda a executiva estadual, na manhã desta segunda-feira, 14, na sede da legenda, no Empresarial Iguatemi, o PSDB baiano deu a largada em uma reorganização interna visando as eleições de 2012. Entre os assuntos debatidos, foi ratificada a posição oposicionista da legenda ao governo do PT, tanto em nível estadual quanto federal, bem como a defesa do salário mínimo de R$ 600.
O deputado federal e presidente nacional da sigla, Antonio Imbassahy explicou que o valor é possível, e garantiu que o orçamento da União sustenta a absorção do impacto. Ele afirma que a proposta do PSDB está respaldada em análises técnicas criteriosas.
“A bancada do governo federal na Câmara está agindo de forma contrária aos interesses dos trabalhadores brasileiros ao defender o salário mínimo de R$ 545”, disse,criticando ainda o anúncio de corte R$ 50 bilhões no orçamento federal. “Durante toda a campanha estava tudo muito bem com as finanças federais. De repente surge essa necessidade de contingenciamento dos recursos, e sem precisar quais os setores que serão atingidos. Alguma coisa está errada, e precisa ser muito bem explicada” cobrou o tucano.
Para Imbassahy, é preciso que o governador Jaques Wagner trabalhe no sentido de não permitir que a Bahia seja penalizada com a redução dos recursos, pois o Estado já vem recebendo menos investimentos que outros da região, a exemplo de Pernambuco e Ceará. “No que depender de nossa bancada, esses cortes não prejudicarão os baianos”, assegurou.
No mesmo encontro, o partido iniciou as discussões em torno da rearrumação dos diretórios municipais, visando as eleições de 2012, quando o PSDB pretende ampliar as suas representações em todos o Estado. Dentro desse debate estão sendo avaliadas, caso a caso, as situações de infidelidade que ocorreram no pleito de 2010. Em alguns casos haverá mudança de comando.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

PSDB baiano começa a se preparar para 2012

A executiva estadual do PSDB se reúne nesta segunda-feira, 14, pela manhã, na sede do partido, no Empresarial Iguatemi. Da pauta do encontro constam, entre outros assuntos, a renovação dos diretórios municipais e uma análise da conjuntura nacional e estadual com vistas às eleições de 2012. Será discutida ainda a situação das cidades onde foram identificados atos de infidelidade partidária durante o pleito de 2010. “Precisamos dar uma reorganizada no partido em função dos resultados das últimas eleições e nos prepararmos para os próximos dois anos”, disse o deputado federal e presidente regional da legenda Antonio Imbassahy

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TODOS CONTRA A DENGUE


“Estamos nos empenhado o máximo para baixar o índice de infestação predial no município e peço o apoio de todos os moradores de Ibicarai. Combater a dengue é um dever de todos. Não vamos deixar um simples mosquito vencer essa guerra!”

Coordenadora de Endemias Alessandra Souza

A DENGUE É UM PROBLEMA SÉRIO DE SAÚDE PUBLICA. NO ANO DE 2009 NA NOSSA CIDADE FORAM NOTIFICADOS 821 CASOS DE DENGUE, EM 2010 ESSE NÚMERO CAIU PARA 47. ESPERO ESTE ANO MANTER ESSA META, MAS PARA ISSO PRECISAMOS DA COLABORAÇÃO DE TODA COMUNIDADE. APESAR DE TODO ESFORÇO DOS AGENTES DE ENDEMIAS EM NOSSO MUNICÍPIO EXISTE UM NÚMERO ALTO DE IMÓVEIS FOCADOS, NESTA QUARTA FEIRA (09/02/2011) INICIAMOS OS MUTIRÕES DA DENGUE, O 1º BAIRRO A RECEBER OS AGENTES FOI O AGRIPINO MONTEIRO QUE É O BAIRRO COM MAIOR ÍNDICE DE FOCOS. VAMOS TODOS JUNTOS COMBATER A DENGUE.

Começa Campanha contra Dengue em Ibicaraí


A Secretaria de Saúde de Ibicaraí iniciou o Mutirão contra a Dengue. O primeiro bairro a ser beneficiado foi o Agripino Monteiro, dia 9 de fevereiro, onde uma equipe esteve visitando todas as residências com o objetivo de erradicar o mosquito que vem causando mortes em todo o Brasil.
A equipe é formada por 20 pessoas, todas uniformizadas e credenciadas, com dois supervisores de áreas, um educador em Saúde e 17 agentes de saúde. que aos moradores colaborem para que a equipe possa realizar o trabalho de prevenção e assegura que: “A dengue mata. Queremos evitar óbitos. O mosquito tem como logradouro água parada, em qualquer local”.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Alessandra de Souza informou que as próximas localidades onde o Mutirão contra a dengue será realizado são:


Luxo 16/02


Bela Vista 23/02


Duque de Caxias 02/03


Saloméa 09/03


Delfino Guedes 16/03


Centro II – Maçonaria 23/03


Corina Batista 30/03


Centro I - Antigo SESP 06/04

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PPS E PSDB SE UNEM EM TORNO DO MÍNIMO DE R$ 600



O PPS e o PSDB selaram nesta quarta-feira (09/02) unidade em defesa da aprovação pelo Congresso Nacional de um salário mínimo de R$ 600 para 2011. "Vamos unificar as oposições em torno dos R$ 600 para o salário mínimo", disse o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, após reunião com o ex-governador José Serra e os líderes do PPS, Rubens Bueno, e do PSDB, Duarte Nogueira, na Câmara dos Deputados.



Freire informou que Serra está disposto a discutir a viabilidade do mínimo de R$ 600 no Senado, aceitando o convite do senador Itamar Franco (PPS-MG). Só falta marcar a data.

Parabéns para o Partido dos trabalhadores pelos seus 31 anos

Na Câmara Federal, Emiliano destaca avanços na área de educação na Bahia

Os avanços efetivados na área de educação no Governo Jaques Wagner, da Bahia, foram destacados pelo deputado Emiliano José (PT-BA) em pronunciamento na Câmara Federal, nesta quarta-feira (9). “Quero destacar aqui a fala do governador Wagner, na abertura do ano letivo, mostrando a importância da continuidade que o governo está fazendo na educação, com destaque para o Todos pela Alfabetização, o maior programa de alfabetização do Brasil”.

Segundo o parlamentar, com tal programa, já foram alfabetizados mais de 700 mil pessoas. “Não custa lembrar que, quando se iniciou o primeiro mandato do governador Wagner, a Bahia contava com mais de 2 milhões de analfabetos, fruto de uma política deliberada da oligarquia que dominou a Bahia por décadas”.

No mesmo discurso, o deputado destacou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), centro de formação de professores da Secretaria de Educação Estadual. “Destaca-se, nesse esforço, a consolidação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que garante formação de qualidade à distância tanto para professores em exercício como para a população de forma geral. São 26 pólos estaduais e 30 pólos municipais espalhados pelo Estado, número que deve ser ampliado tendo em vista a diretriz do Governo Dilma para aprofundar essa política de formação de professores e estímulo à UAB”, explicou.

Emiliano finalizou ressaltando o “excelente trabalho” desenvolvido pelo professor Penildon Silva Filho, que esteve à frente do IAT durante todo o primeiro governo Wagner e que, agora, por determinação do novo secretário de Educação, foi substituído. “Não por acaso, mas pela competência demonstrada, pela seriedade, pela dedicação, o trabalho do IAT tem sido apresentado como uma das melhores realizações da Secretaria de Educação. Espero que esse trabalho continue e seja aprofundado, que não sofra nenhuma solução de continuidade”.

Imbassahy sobe à tribuna da Câmara e critica Edison Lobão

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), fez a sua estréia, na tarde desta segunda-feira, 07, na tribuna do plenário da Câmara Federal questionando a declaração do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, de que o sistema elétrico nacional é o mais seguro do mundo. Imbassahy afirmou discordar do ministro e justificou a sua opinião com o apagão ocorrido na noite da quinta-feira, 03, que atingiu oito estados do Nordestee (Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte) e cerca de 40 milhões de pessoas.
Ele informou a presidência da Mesa sobre o encaminhamento, hoje, de um requerimento ao ministro cobrando explicações para o ocorrido, e pediu a realização de auditorias específicas por parte do Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), visando o ressarcimento dos prejuízos da grave ocorrência.
O deputado lembrou que em conseqüência do blecaute algumas empresas do Pólo Petroquímico de Camaçari ainda não retomaram as atividades.
“O ministro disse que o sistema elétrico brasileiro é o mais seguro do mundo, mas eu não posso concordar com isso, e acho que precisamos e examinar esse fato com muita responsabilidade”, disse o deputado, que engenheiro eletricista, e já presidiu a Eletrobrás.
O tucano criticou ainda o desencontro de informações entre o Lobão e o diretor operações da Chesf, Mozart Bandeira, numa tentativa de minimizar o corrido. O deputado baiano aproveitou a oportunidade para agradecer os cerca de 113 mil votos obtidos nas eleições de outubro do ano passado, que lhe asseguraram o mandato parlamentar.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Resultado da enquete qual o melhor prefeito para Ibicarai

Na opinião dos internautas do blog políticos de Ibicarai
Foi feita uma enquete quem é o melhor prefeito para ibicarai e o resultado foi o seguinte:

Lenildo 56 %
Luizinho da huanna 19 %
Monalisa 14%
HO 3 %
Vam 1 %
Nem uma das opções 4 %

Maria fica com ciúmes de Adriana e as duas discutem


Maria e Adriana se desentenderam nesta manhã (9), por conta de Mauricio.

Enquanto, Adriana, Diogo, Jaqueline e Talula conversam à beira da piscina; Maria tentava ficar com Mauricio no quarto da casa A, onde o 'brother' tentava dormir. O músico não se rendeu aos pedidos da atriz e ela resolveu ir falar com os colegas.

"Tem gente que não fala o que pensa. O Mau Mau fugiu de mim", esbravejou Maria, bêbada. Adriana disse: "Bem feito. Bem feito", imitando Jaqueline, que havia brincado com Maria.

A atriz não gostou da brincadeira e resmungou:

- Está de olho no Mau Mau, disse Maria.

- Fala na minha cara. O problema é comigo?, perguntou a novata.

- Você está errada. Vai dormir, gritava Jaqueline para Maria.

- Deixa ela falar, a gente conhece as pessoas quando elas estão bêbadas. Ela não tem 27 anos, deixa ela mostrar a mulher que ela é, dizia Adriana.

Diogo pediu para novata parar de provocar, pois Maria estava bêbada.

- Só vou perguntar uma coisa, doeu alguma coisa que eu disse?, perguntou Maria.

- Você está jogando indireta para mim?, questionou Adriana.

- Não, respondeu Maria.

- Então, eu estava brincando e você transformou em tempestade, finaliza Adriana.

No lado B, Maria afirmou para Daniel que Adriana está interessada em Mauricio, pois vieram lhe falar isso. A 'sister' não contou quem foi o autor da fofoca.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O BLOG BAHIA EXTRA HOJE CHEGA AOS 50.000 ACESSOS


Parabéns Erasmo pelos 50.000 acessos!

Mutirão da dengue no Agripino Monteiro




A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Saúde, estará promovendo um mutirão de limpeza, na próxima quarta-feira, (9), no bairro Agripino Monteiro (Bairro Novo), para conscientizar a população sobre a importância de controlar a formação de criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.
O objetivo é combater os focos do mosquito da dengue na localidade. O mutirão vai envolver todos os agentes de saúde do município.
Acesse o blog Bahia Extra e veja a entrevista completa com o supervisor de endemias

"BBB 11": Brigas e discussões marcam madrugada


O clima esquentou e muito no “Big Brother Brasil 11” na madrugada desta terça-feira (8). Os brothers e sisters ficaram com os ânimos à flor da pele e colocaram – ou pelo menos tentaram – colocar os pontos nos “is”.

Para se ter uma ideia, Diogo brigou feio com Paula e discutiu com Talula. Maria foi tirar satisfações com Mauricio que, por sua vez, estava tirando com Wesley.

Daniel e Lucival comentaram as discussões e brigas, Talula reclamou do ar de discórdia que pairou sob o confinamento e Maria desabafou e muito sobre as atitudes de Mau Mau.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Quantidade de gordura no corpo é definida na infância


Pergunta: O corpo agrega gordura em camadas ou a gordura que eu acumulo hoje se mistura à gordura corporal que tenho há anos?

Resposta: "A gordura é depositada difusamente, não em camadas", diz Louis J. Aronne, diretor do centro de controle de peso do hospital New York-Presbiterian/Centro de Medicina Weill Cornell. "Ela se junta a células que já contêm gordura e as expande".

Se o ganho de peso ocorre rapidamente, novas células de gordura podem ser criadas, mas elas não se acumulam em camadas.

"Se as reservas subcutâneas de gordura não conseguem aceitar toda a gordura, por motivos genéticos, médicos ou qualquer outra razão", continuou ele, "uma parte maior dela acaba no abdômen, onde representa maior risco metabólico - por estar na circulação do fígado".

Um estudo de 2008 na revista "Nature" descobriu que o número de células de gordura no corpo é definido na infância e início da adolescência, permanecendo constante mesmo após uma perda de peso significativa, tanto para magros quanto para obesos.

"Isso explica por que é tão difícil perder peso", afirmou Aronne.

"Quando as células de gordura encolhem, níveis de um hormônio presente nelas, a leptina, caem mais rápido do que a redução de massa gorda. Isso engana o cérebro em pensar que você perdeu mais peso do que na verdade tem. Também é interessante que as células de gordura não vivem para sempre, mas a quantidade de alguma forma permanece constante".

Dicas da redação do Blog Politicos de Ibicarai para quem vai fazer vestibular

Dicas de planejamento

- Monte uma grade de estudos: deixe horários para estudo e lazer

- Concentre-se nas aulas

- Revise todo o conteúdo dado em sala e tire duas dúvidas

- Escolha um lugar tranquilo para estudar em casa ou na escola

- No primeiro semestre, dedique-se mais à escola

- Só comece a estudar conteúdos de vestibulares quando saírem os editais

- Faça, aos poucos, provas antigas das universidades que vai concorrer

- Se a sua escola oferece plantões de dúvidas, aproveite

- Leia jornais, revistas, portais de internet. Estar informado ajuda bastante.

Volta às aulas exige planejamento de quem fará vestibular

Começar o ano letivo, para os estudantes que cursarão o 3º ano do ensino médio, significa iniciar uma difícil e importante etapa da vida. No fim do ano, eles terão de encarar o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), primeiros passos para o mundo adulto e profissional. Na opinião de orientadores e estudantes que venceram essa fase – com sucesso e uma vaga na universidade –, os alunos que chegam à série final do ensino médio devem se preparar desde agora para a tarefa.

Planejar um horário de estudos, que inclua assistir às aulas, fazer a tarefa de casa, revisar o conteúdo dado em sala e resolver exercícios de vestibulares anteriores é o primeiro passo. “Organizar o próprio tempo é uma das maiores dificuldades dos alunos”, garante Euclides Chacon, diretor do ensino médio do Colégio Galois, em Brasília. Segundo ele, nessa idade, os jovens são imediatistas e tendem a não fazer projetos longos.

Por isso, considera o apoio dos pais fundamental. “Eles têm de participar desse processo, dando opiniões e ajudando os filhos a definir as metas do ano, dividindo o tempo entre estudo, lazer e convívio familiar”, afirma Chacon. O coordenador de vestibulares do Centro Educacional Sigma de Brasília, professor França, ressalta que os estudantes não devem deixar de lado todas as atividades extras por causa da preparação para os processos seletivos. “A rotina precisa ser normal. Cada um tem um ritmo diferente de aprendizagem”, diz.

Os professores afirmam que os alunos precisam conhecer o próprio estilo de aprender. Alguns preferem assistir às aulas. Outros lêem fazendo resumos. Além de se respeitarem nesse sentido, os futuros vestibulandos têm de manter o ritmo. João Marcos Correia Marques, 18 anos, aconselha os candidatos a estudarem todos os dias, independentemente do tempo. “Estudava umas quatro ou cinco horas por dia e, no final de semana, descansava um pouco”, conta.

A estratégia de João Marcos deu certo. Mal terminou o terceiro ano e foi aprovado Programa de Avaliação Seriada (PAS) - processo de seleção feito durante todo o ensino médio, com uma prova ao final de cada série - e no vestibular da Universidade de Brasília, cujo resultado foi divulgado nesta sexta-feira. E ele foi primeiro colocado nos dois. Agora, ainda espera o resultado do vestibular da Universidade de São Paulo (USP). “Foi uma surpresa muito grande”, garante o jovem.

Larissa Gonçalves Braz dos Santos, 18, aprovada em medicina pelo PAS, admite que abriu mão de baladas, aulas de dança e festinhas para se preparar para essa etapa. Como o curso que escolheu é o mais concorrido da UnB, achou que valeria a pena se dedicar agora. “Não me arrependo. Acho que todo mundo precisa se planejar desde o começo do ano e pensar que vai passar rápido essa fase”, diz.

A orientadora pedagógica do ensino médio do Colégio Ciman, Leise Protta Lanna, lembra que, além da preparação, os estudantes precisam escolher uma carreira nessa fase, o que também não é fácil. “É preciso conhecer as disciplinas que serão estudadas no curso, como é a carreira e o que ele quer para o futuro. Até isso ajuda na hora da preparação, para traçar áreas que devem ser privilegiadas nos estudos”, recomenda.

É muito comum que os estudantes queiram fazer um cursinho preparatório junto com a escola nessa fase, mas os professores não recomendam a prática. Para eles, tantas aulas podem tirar um tempo de estudo precioso. “Quem faz uma boa escola não precisa se preocupar com isso nesse momento”, garante Chacon.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Polícia conclui ocupação em nove favelas no Rio

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro levou menos de uma hora para concluir a ocupação em nove favelas da região central da cidade, nos bairros do Estácio, Rio Comprido e Santa Teresa.

Por volta das 4h deste domingo, 846 homens das polícias Civil, Militar e Federal começaram a se posicionar em 48 pontos de acesso às favelas. Às 6h, o grupo tático entrou nas comunidades e, sem disparar um tiro sequer, concluiu a ocupação em menos de uma hora.

Até o momento não há informações sobre detidos e apreensões. A Secretaria de Segurança Pública do Rio deve se pronunciar por volta das 10h.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

PSDB defende salário mínimo de R$ 600


Partido, com a maior bancada de oposição ao governo federal no Congresso, começa a trabalhar, unido, na Câmara e no Senado, para implementar propostas e projetos que defendeu durante a campanha eleitoral do ano passado. Entre elas está o salário mínimo em R$ 600,00 já para este ano, assim como as reformas política e tributária. “Esses foram temas da nossa campanha e serão objeto do nosso trabalho no Congresso”, informa o Presidente Nacional, Sérgio Guerra.

A bancada na Câmara, liderada por Duarte Nogueira (SP), é formada por 53 deputados eleitos em outubro, que atuarão em harmonia. Em relação à gestão de Dilma Rousseff, o deputado promete uma oposição firme e construtiva, que possibilite o contraponto ao governo, críticas aos erros e a indicação dos melhores caminhos para o país. "Vamos desde já provocar o governo para quebrar essa letargia e morosidade em relação ao empenho com as reformas”, destacou. // Diário Tucano/ Rádio PSDB

Imbassahy cobra explicações e providências do governo sobre apagão


O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) disse nessa sexta-feira (4) que entrará com uma série de ações cobrando providências e explicações do governo federal pelo apagão que atingiu os estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Sergipe, Piauí e Rio Grande do Norte. Serão pedidas providências ao Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas da União (TCU) e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“O governo está reagindo de maneira desrespeitosa, com descaso perante a população do Nordeste. Queremos saber o que está acontecendo. A presidente Dilma está falhando com o Brasil e, especialmente, com aquela região”, frisou Imbassahy.
O tucano anunciou que entrará com requerimento de informações ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, exigindo esclarecimentos sobre o apagão. No documento, Imbassahy questiona as razões de o ministro ter marcado somente para a próxima segunda-feira, 07, uma reunião para tratar do assunto, de tamanha gravidade.
Além disso, pedirá a criação de uma subcomissão na Comissão de Minas e Energia para acompanhamento das consequências do ocorrido e das providências que serão tomadas pelo governo para que episódios similares não aconteçam mais. Imbassahy quer, também, a criação de uma comissão externa para verificação in loco dos problemas ocorridos principalmente em Recife, Maceió e no Pólo Industrial de Camaçari.
“Em Recife tivemos arrastões, distúrbios no sistema penitenciário e o principal hospital ficou inoperante”, explicou Imbassahy. O parlamentar lembrou as conseqüências do apagão no Pólo Petroquímico, com a paralisação de indústrias. “Muitas delas só voltarão a operar daqui a cinco dias”, ressaltou o tucano.

Ressarcimento dos prejuízos

Imbassahy pretende convidar as bancadas do Democratas e do PPS para também assinarem com o PSDB, três representações. Ao MPF será solicitada investigação dos problemas que geraram o apagão e o acompanhamento do ressarcimento aos que tiveram prejuízos. Já ao TCU e à Aneel, serão pedidas auditorias para que sejam feitas investigações das causas da falta de energia nos oito estados.
“Um governo responsável e sério deve explicações. Tentar minimizar, como fez o ministro Edison Lobão, é extremamente repudiado pela população. O que está acontecendo é um descaso”, frisou. “O setor elétrico nacional virou um loteamento. Considero um absurdo que o governo gaste tempo com demandas políticas e esqueça da população. Precisamos preservar o setor para bem servir a população”, concluiu o deputado.

Imbassahy comemora demissão do presidente de Furnas

O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) interpretou como positiva a iniciativa do governo federal de demitir o presidente de Furnas, conforme anunciado nesta quinta-feira. A estatal do setor elétrico passará a ser presidida por Flávio Decat, após denúncias de irregularidades e disputas políticas envolvendo PT e PMDB. Para o parlamentar baiano, a medida já é uma conseqüência do movimento iniciado por ele de pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias. Imbassahy continua colhendo as assinaturas, embora o governo esteja trabalhando no sentido de evitar a efetivação da CPI. “Considero a mudança na presidência de Furnas uma vitória nesse início de atividade parlamentar. O governo precisa saber que, nós da oposição, estamos atentos e atuantes na defesa dos interesses do País”, disse o deputado.

Torcida protesta mais uma vez e joga pedras no ônibus do Corinthians


A torcida do Corinthians realizou neste sábado o protesto mais violento após a eliminação da equipe na noite de quarta-feira na fase preliminar da Copa Libertadores com a derrota por 2 a 0 para o Deportes Tolima, na Colômbia. Mais de 200 torcedores foram ao centro de treinamento do clube, no Parque Ecológico do Tietê, na zona leste da cidade de São Paulo, e arremessaram pedras e objetos no ônibus da equipe no momento mais tenso da manifestação.

Quando o ônibus do Corinthians chegou ao CT para o treinamento deste sábado escoltado por três carros da polícia, os torcedores intensificaram os protestos e jogaram pedras, milho e objetos contra os vidros. Os policiais tiveram dificuldade para conter os manifestantes e utilizaram bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores.

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, o atacante Ronaldo e o presidente Andrés Sanchez foram os principais alvos dos protestos da torcida do Corinthians, que também levou faixas ao CT. 'Fora Andrés e sua corja', 'Ronaldo aposentado. O Timão não é INSS' e 'Ingresso R$ 500, futebol R$ 1,99' eram algumas das inscrições das faixas.

O Corinthians encerrou neste sábado a sua preparação para o clássico contra o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, domingo, às 17 horas, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Roberto Carlos e Ronaldo não vão participar do primeiro jogo da equipe após a queda precoce na Libertadores.

Com dois jogos a menos do que a maioria de seus concorrentes, o Corinthians é apenas o 12.º colocado do Paulistão, com seis pontos conquistados em quatro rodadas: uma vitória apenas e três empates. O Palmeiras lidera o torneio com 16 pontos.

O blog Politicos de Ibicarai com acessos em outros Paises



Visualização de página semanal por País

Brasil 344


Estados Unidos 5


Rússia 3


Holanda 2



O blog Políticos de Ibicarai agradece de coração a todos os seus leitores. Vamos sempre procurar cada vez mais aperfeiçoar para dar noticias de qualidade e de interesse da população.

'Playboy' faz enquete para saber se leitores querem Ariadna nua




A revista "Playboy" quer saber se seus leitores querem Ariadna, a transexual do "Big Brother Brasil 11", nua. O site da revista subiu uma enquete com a pergunta: "Você gostaria de ver um ensaio da Ariadna na Playboy?".
Nos anos 80, Roberta Close, a transexual mais famosa do Brasil, saiu algumas vezes seminua na "Playboy" e, após a cirurgia de mudança de sexo, fez um ensaio nu para uma edição especial da publicação. Contudo, nunca foi capa de uma edição regular da publicação.As informações são do Ego.

Charge

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tiririca e 17 deputados dizem não ter patrimônio

A análise das declarações de renda dos novos parlamentares empossados esta semana traz um dado curioso. Entre os deputados eleitos, 18 declararam à Justiça Eleitoral que não possuem bens. A "bancada dos sem patrimônio" é heterogênea, reúne o fenômeno eleitoral Tiririca (PR-SP), a terceira candidata mais votada de São Paulo, Bruna Furlan (PSDB), de 27 anos, o ambientalista Alfredo Sirkis (RJ), um dos fundadores do PV, e Nilton Capixaba (PTB-RO), réu na Justiça Federal de Mato Grosso como um dos pivôs do escândalo dos sanguessugas.

OS DEZOITO SEM BENS DO CONGRESSO, por ordem alfabética:

1.ALFREDO SIRKIS (PV-RJ)
2.AMAURI TEIXEIRA (PT-BA)
3.ARNALDO JORDY (PPS-PA)
4.AUREO (PRTB-RJ)
5.BRUNA FURLAN (PSDB-SP)
6.DAVI ALCOLUMBRE (DEM-AP)
7.DR. GRILO, (PSL-MG)
8.DR. PAULO CÉSAR (PR-RJ)
9.EVANDRO MILHOMEM (PCdoB-AP)
10.HENRIQUE OLIVEIRA (PR-AM)
11.LINDOMAR GARÇON (PV-RO)
12.LUIZ CARLOS (PSDB-AP)
13.MÁRCIO MARINHO (PRB-BA)
14.MENDONÇA PRADO (DEM-SE)
15.NILTON CAPIXABA (PTB-RO)
16.PASTOR EURICO (PSB-PE)
17.TIRIRICA (PR-SP)
18.VINICIUS GURGEL, PRTB-AP

IMPRENSA ESPERA MELHORAR AINDA MAIS A RELAÇÃO COM A PREFEITURA ATRAVÉS DO NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA




A CÂMARA DE VEREADORES DE IBICARAÍ ESTEVE LOTADA, ONTEM (03) PARA A POSSE DO JORNALISTA RIEDSON TRINDADE, NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA DO MUNICÍPIO. ESTIVERAM PRESENTES O PREFEITO LENILDO SANTANA, O PRESIDENTE DA CÂMARA JOSÉ ALVES, VÁRIOS SECRETÁRIOS DE GOVERNO E DIVERSOS JORNALISTAS LOCAIS, ALÉM DE REPRESENTANTES DA IMPRENSA ITABUNENSE.
DURANTE O DISCURSO DO PREFEITO LENILDO, ELE AFIRMOU QUE COM A CHEGADA DE RIEDSON A COMUNICAÇÃO MUNICIPAL TOMA UM NOVO RUMO, COM UMA MAIOR APROXIMAÇÃO COM A IMPRENSA, VISANDO UM MELHOR ESCLARECIMENTO À SOCIEDADE SOBRE AS OBRAS E AÇÕES REALIZADAS PELO GOVERNO.
O ASSESSOR EMPOSSADO RIEDSON NARROU SUA PASSAGEM PELAS ASSESSORIAS DOS PREFEITOS LULA SAMPAiO E LAURO ASSUNÇÃO, AMBOS DE IBICARAÍ, LEMBRANDO TAMBÉM DOS 12 ANOS EM QUE ESTEVE FORA DO MUNICÍPIO, RESIDINDO NA CIDADE NORTEAMERICANA DE BOSTON. NÃO ESQUECEU, PORÉM, DE EXPRESSAR A SAUDADE QUE SENTIU DE IBICARAÍ E DOS AMIGOS QUE AQUI SEMPRE CULTIVOU.
A IMPRENSA LOCAL E REGIONAL AGUARDA AS NOVAS ATITUDES POR PARTE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E EXTENDE OS VOTOS DE SUCESSO AO PREFEITO LENILDO SANTANA E SEU NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA.

Foto: Erasmo Barbosa
Texto: Alexandre Oliveira

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Augusto Castro empossado


Nesta terça-feira o deputado estadual Augusto Castro (PSDB), foi empossado na assembleia Legislativa da Bahia. Logo após a solenidade ele realizou uma reunião com assessores e amigos no seu gabinete.
Nesta quarta-feira será realizada a eleição para escolher a nova mesa diretora da assembleia, sendo que Marcelo Nilo (PDT), será reeleito.

Fonte: Politicos do Sul da Bahia

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dia do padroeiro de Ibicarai senhor DEUS MENINO



Hoje em Ibicarai é comemorado o dia do padroeiro da cidade foram 09 (nove) dias com novenas e eventos sociais. os festejos começaram no domingo do dia 23 de janeiro e será finalizado hoje quarta feira do dia 02 de fevereiro.

Dilma vai enviar ao Congresso política de longo prazo para reajuste do salário mínimo


A presidente Dilme Rousseff anunicou hoje (2), ao participar da abertura dos trabalhos do Congresso Nacional, que vai enviar ao Parlamento uma proposta de política de reajuste do salário mínimo de longo prazo.

Segundo a presidente, a ideia da política é estabelecer regras estáveis para garantir que o salário mínimo recupere seu poder de compra e seja compatível com a capacidade financeira do governo.

A presidente destacou que, com essa política, os trabalhadores terão ganhos reais acima da inflação. 'Este é um pacto deste governo com os trabalhadores', afirmou Dilma, ao ler a mensagem presidencial no Congresso Nacional.

Dilma reafirmou que o compromisso de seu governo é erradicar a pobreza extrema. 'Não é uma missão que se restringe ao nosso governo, é uma missão de todos'.

A presidente disse ainda que os pilares de sua gestão serão a política macroeconômica, o equílibrio fiscal, o controle da inflação e o rigor com o dinheiro do contribuinte para que o Brasil tenha desenvolvimento sustentável.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Na posse dos deputados, Marco Maia e Tiririca são os mais aplaudidos

Recebido pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP) teve um lugar na mesa que presidiu a solenidade de posse dos deputados para a 54ª legislatura (de 2011 a 2015) no plenário da Casa.

O plenário cheio testemunhou a promessa dos parlamentares eleitos em outubro passado, posicionados em pé, com as seguintes palavras:
“prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".

A cerimônia começou com cerca de 20 minutos de atraso e os congressistas eleitos foram empossados seguindo a ordem definida por Estados, começando pela região Norte (Roraima, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Acre e Tocantins), depois Nordeste (Maranhão, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia), Sudeste (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo), Centro-Oeste (Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul) e Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

Durante as chamadas dos eleitos, dois deputados, foram ovacionados pelos convidados que lotavam o local. Foram eles: Marco Maia (PT-RS) – atual presidente e candidato a manter-se no cargo com o apoio de 21 dos 22 partidos políticos que compõem a Casa; e o humorista e deputado federal eleito com o maior número de votos, cerca de 1,3 milhão, Francisco Everardo Oliveira Filho (PR-SP), o Tiririca.

Diferentemente do novo colega de Parlamento, Sandro Mabel (PR-GO) não teve a mesma reação de emoção da presentes quando foi citado. Mabel, atual líder da legenda, lançou-se como candidato independente para enfrentar o petista Maia para a presidência da Câmara.

“Faço votos para que juntos possamos fazer dessa empreitada um tarefa proveitosa. Capaz de contribuir para tornar o Brasil uma nação mais justa, mais livre, mais solidária e mais equânime”, defendeu Maia durante seu discurso.

Em sua fala, Maia chamou ainda seus colegas para trabalharem juntos em prol da redução das desigualdades sociais, na promoção do desenvolvimento econômico e na preservação dos recursos naturais.

As eleições da presidência, as duas vice-presidências, quatro secretarias e quatro suplentes que compõem a Mesa Diretora está prevista para as 18h. Antes disso, os líderes das legendas se reúnem para negociar a formação de blocos partidários que poderá alterar a definição dos cargos da Mesa e das presidências das comissões permanentes.

.

.