domingo, 2 de janeiro de 2011

Oito governadores do PSDB tomam posse Partido cuidará do maior número de governos estaduais



Os oito governadores do PSDB, principal vencedor das últimas eleições nos estados brasileiros, tomaram posse neste sábado (01.01.11). Os representantes do maior partido de oposição do país terão sob seus cuidados quase metade do eleitorado nacional, 64,5 milhões de pessoas, ou 47,5% do total.

O PSDB venceu as eleições em quatro estados no primeiro turno: São Paulo, com Geraldo Alckmin; Minas Gerais, com Antonio Anastasia (reeleito); Paraná, com Beto Richa; e Siqueira Campos, em Tocantins.

No segundo turno, o partido, além de obter 43,6 milhões de votos para presidente, venceu em outros quatro estados, tornando-se a legenda com maior número de governadores. Marconi Perillo venceu no Goiás; Tetônio Vilela Filho, em Alagoas; Simão Jatene foi eleito governador do Pará; e Anchieta Junior, reeleito em Roraima.

Em números, é o melhor desempenho do PSDB desde 1994 quando foi votado por 52% dos eleitores, na ocasião houve também a eleição de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) para presidente do Brasil.

Os governadores eleitos, assim como o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), garantem que o partido se portará de modo responsável na oposição. “Seremos firmes. Estaremos dispostos a ajudar no que for importante, a aprovar o que for necessário e a combater o que estiver errado”, resume o presidente do partido.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.