quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Para Jutahy Júnior, escândalo na Petrobras é reprise em maior escala do mensalão

fotojutahy-junior-foto-alexssandro-loyola-300x200Em pronunciamento no Plenário da Câmara, o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB-BA) afirmou que a corrupção é sistêmica em vários órgãos da administração direta do país. “O sistema está sendo revelado e mostra que toda a sustentação política dos governos petistas é montada na corrupção. Isso é muito grave”, denunciou o tucano.
Segundo o parlamentar baiano, nos últimos dois governos do PT, “montou-se uma gigantesca organização criminosa dentro da maior empresa nacional, a Petrobrás, com o objetivo de comprar apoio político de partidos aliados e financiar, através de propinas, incluindo o próprio Partido dos Trabalhadores”.
“Tudo isso está evidenciado, está se tornando público através da Operação Lava Jato. Algo estarrecedor, os valores que estão sendo descobertos da ação criminosa dentro da Petrobrás, com consequências danosas para toda a economia nacional. Não trato aqui da questão moral, mas da questão das consequências para o nosso emprego e para o nosso desenvolvimento porque a Petrobrás é um fator de geração de recursos para a economia nacional, com avanços tecnológicos, com importantes investimentos, tendo a sua área de investimento impacto sobre toda a economia nacional”, salientou.
Para Jutahy, o escândalo na Petrobrás é uma reprise em maior escala do mensalão. “Isso nós já tínhamos visto no mensalão. Imaginávamos e, pessoalmente, acreditei que isso havia sido um aprendizado para o Partido dos Trabalhadores, que tinha sido um aprendizado para não repetir o erro. Mas eles não aprenderam, duplicaram a aposta, fizeram com que fossem aumentados os modelos de distorção dos apoios políticos. É um sistema organizado de compra de apoios, que é montado dentro de uma concepção de que, para se manter no Poder, vale tudo, inclusive comprar esses apoios com o dinheiro da Petrobras”, criticou.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.