sábado, 29 de setembro de 2012

Serra diz que Haddad foi 'medíocre' como ministro da Educação




O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, disse neste sábado que o petista Fernando Haddad foi "medíocre" como ministro da Educação do Brasil e não vê nada de "excepcional" na participação da presidente Dilma Rousseff no último comício do PT antes das eleições. "Trazer os apoios de dentro do seu partido é perfeitamente normal. Não vejo nada de excepcional nisso", afirmou, com aparência tranquila, em entrevista à imprensa, após fazer uma visita ao Museu do Futebol, esta tarde.
Sobre o peso da possível participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nos comícios do PSDB, que acontecem hoje (29) e amanhã (30), Serra disse que seria um "prestígio" ao evento. Questionado sobre a campanha de Haddad na TV, ontem (28), quando o petista apostou na comparação entre os governos FHC e Luiz Inácio Lula da Silva para conquistar eleitores, o tucano classificou a estratégia concorrente como "trololó petista de sempre".
Na corrida final pela disputa à Prefeitura de São Paulo, Serra disse que vai continuar trabalhando e que todos os votos neste momento são importantes em resposta à indagação sobre se teria interesse nos eleitores dos candidatos Soninha Francine (PPS) e Gabriel Chalita, do PMDB. "Eu espero ganhar votos de todos os lados porque é nesta hora da definição que os eleitores fazem a sua cabeça", afirmou Serra.
Durante sua visita ao Museu do Futebol, Serra tirou fotos e conversou com eleitores. Ele também prometeu, se eleito, construir mais três museus: do automóvel, no Autódromo de Interlagos; da canção brasileira, no Ibirapuera; e o museu da moda e do vestuário. O museu do automóvel, segundo ele, já tem acervo. "Nós descobrimos que os colecionadores, em grande número em São Paulo, estão dispostos a expor seus veículos lá. Só falta construir o prédio", disse ele.
Os museus serão construídos, conforme Serra, sempre que possível em parceria com o Governo de São Paulo. Além dos três museus prometidos, Serra informou que a construção do museu da história de São Paulo, no Parque Dom Pedro, está em andamento, porém, atrasado devido a problemas no solo. "Isso atrasou um pouco o ritmo do museu, mas esse problema já foi superado e logo vamos ter o museu da história de São Paulo".
Serra aproveitou a ocasião para tecer elogios ao Museu do Futebol, destacando que a cidade de São Paulo precisa de "muito de lazer e de cultura". "Este museu deu outro status ao futebol. É considerado o melhor museu de futebol do mundo pela interatividade e pela história", avaliou o tucano.
Questionado sobre São Paulo estar preparado para receber a Copa, Serra disse que a cidade está pronta desde hoje e vai estar muito mais na época. "O sistema de transporte já seria hoje aprovado pela Fifa. A capacidade do metrô vai aumentar muito com os trens novos que permitem um intervalo menor entre as viagens", concluiu ele. ( Estadão )

0 comentários:

Postar um comentário

.

.