Vista com desconfiança neste início de Eurocopa, a seleção da Inglaterra até saiu na frente e acabou empatando por 1 a 1 com a badalada equipe da França, nesta segunda-feira, em Donetsk, Ucrânia, pela primeira rodada do grupo D. Dois jogadores do campeão inglês, o Manchester City, marcaram os gols na Arena Donbass, estádio do Shakhtar. Lescott abriu o marcador, e Nasri deixou tudo igual.
Sem a estrela Wayne Rooney, suspenso dos dois primeiros jogos do torneio, os ingleses pouco produziram com Chamberlain, Young, Milner e Welbeck na frente. As principais jogadas saiam pelo alto. No poderoso trio de ataque francês, formado por Nasri, Benzema e Ribéry, só o primeiro se destacou. Os franceses seguem invictos - ja são 22 partidas sem perder.
A Inglaterra continua sem vencer em estreias de Eurocopa: em oito participações, são quatro empates e quatro derrotas. Os ingleses também não sabem o que é derrotar a França na competição continental. Empatou duas vezes e perdeu outra.
Ainda hoje, Ucrânia e Suécia enfrentam-se na continuação da primeira rodada do grupo D, às 15h45 horário de Brasília -, com transmissão da Rádio Estadão ESPN e acompanhamento do www.espn.com.br/temporeal.
A França volta a campo às 13h da próxima sexta-feira, contra os ucranianos. Às 15h45 do mesmo dia, Suécia e Inglaterra se enfrentam.
O jogo
Os dez primeiros minutos de partida foram mornos, até a França começar a se animar. O primeiro a dar trabalho para o goleiro adversário foi Nasri. O jogador do Manchester City chutou forte de fora da área, e a bola passou rasteira, perto da trave direita do goleiro Hart, seu companheiro no City.
Aos 14, a Inglaterra mostrou que estava viva. Young teve visão de jogo para enfiar bela bola para Milner, no lado esquerdo da área. O meio campista driblou o goleiro Lloris, mas chutou para fora.
Depois dos dois lances de emoção, a partida voltou a esfriar. A França mantinha a posse de bola, e a Inglaterra se resguardava.
Aos 30 minutos, a Inglaterra chegou pela segunda vez ao ataque, desta vez de forma letal. Gerrard cobrou falta na área da direita, e Lescott, reserva até o corte de Gary Cahill, por lesão, subiu mais alto que Alou Diarra e cabeceou para o gol. Foi o primeiro gol de um atleta do Manchester City na história da Euro.
Diarra teve duas grandes oportunidade de empatar a partida logo na sequência. Primeiro, bateu Lescott e Gerrard no alto e cabeceou para bela defesa de Hart. No rebote, Ribéry tocou para trás, e novamente de cabeça, Diarra mandou para fora.
Um jogador do City teria que marcar também para a França. Nasri voltou a arriscar um chute rasteiro de fora da área aos 39, sem chance de defesa para Hart. O atacante comemorou com dedo indicador na frente da boca, pedindo silêncio.
O cenário de posse de bola com os franceses e saídas para o ataque esporádicas dos ingleses se repetiu no segundo tempo, só que com menos emoção, permanecendo no fim o placar do primeiro tempo.
FICHA TÉCNICAFRANÇA 1 X 1 INGLATERRA
Local: Arena Donbass, em Donetsk (Ucrânia)
Data: 11 de junho de 2012 (segunda-feira)
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)
Cartões amarelos: Chamberlain e Young (ING)
Gols: França: Nasri, aos 39min do 1° tempo
Inglaterra: Lescott, aos 30min do 1° tempo
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Rami, Mexès e Evra; Cabaye (Martin), A.Diarra e Malouda (Bem Arfa); Nasri, Benzema e Ribéry
Técnico: Laurent Blanc
INGLATERRA:Hart; Johnson, Terry, Lescott e Cole; Parker (Henderson), Gerrard, Milner, Young e Chamberlain (Defoe); Welbeck (Walcott)
Técnico: Roy Hodgson ( ESPN )
0 comentários:
Postar um comentário