Na manhã desta quinta-feira, dia 26, o engenheiro civil do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação-FNDE, Rodrigo Amaral, realizou uma vistoria na Creche Modelo de Ibicaraí, que passou por uma reforma na última gestão e foi entregue à população como concluída. A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, acompanhou o engenheiro durante a ação.
Segundo o engenheiro, que fez uma vistoria minuciosa no local, o equipamento está sem as mínimas condições de funcionamento. As salas estão mofadas, os banheiros inacabados e equipamentos guardados em salas impróprias. Além da falta de equipamentos de segurança, como grades e para-raios.
Durante a vistoria, também foi constatado que muitos detalhes fugiram do projeto original, a exemplo da fachada e pilastra sem revestimento cerâmico, vigamento exposto, infiltrações e castelo de água desativado. O relatório completo deve ficar pronto em 15 dias e, a partir dele, poderá ter conhecimento técnico da real situação do equipamento.
Para a secretária de Educação, esse momento é de tristeza. “Estamos no preparando para o início do ano letivo e fico muito triste com a situação da Creche, que foi inaugurado pela gestão anterior nestas condições de maquiagem do bem público. Quando fui vereadora, cobrei a transparência da questão da coisa pública na gestão anterior. E em relação a esta creche, por várias vezes usei a tribuna da Câmara para denunciar as irregularidades visíveis para qualquer leigo no assunto”, disse Adriana.
Em relação ao início das aulas nessa unidade, a secretária informou que a data só será definida após o recebimento do relatório do FNDE. “Não podemos colocar em risco a vida das crianças que vão frequentar o local que, no momento, não apresenta condições de receber esses alunos. Iremos aguardar o resultado do relatório e seguir todas as normas necessárias”, finalizou.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
0 comentários:
Postar um comentário