19:48:00
Nota publicada ontem na coluna Satélite, do jornal Correio da Bahia, informa que os partidos de oposição ao governo estadual já defiram sua estratégia para a disputa da sucessão nas grandes e médias cidades baianas. A ideia é ter candidaturas únicas nos maiores colégios eleitorais.
De acordo com a coluna, a regra valerá para Salvador e Feira de Santana, onde o bloco lançará, respectivamente, ACM Neto e José Ronaldo, candidatos à reeleição. A mesma tática do candidato único será aplicada nas cidades de Vitória da Conquista, com Herzem Gusmão (PMDB), Camaçari, com Antônio Elinaldo (DEM) e Itabuna, onde o nome que tem a garantia do apoio oposicionista é o do deputado estadual Augusto Castro (PSDB).
Em Itabuna, também movimentam-se no mesmo campo, com a intenção de disputar o governo, os ex-prefeitos Fernando Gomes e Capitão Azevedo, porém ambos enfrentam dificuldades com condenações que potencialmente os colocam na condição de ficha suja. Com ambos fora do páreo, o caminho fica aplainado para o tucano.
0 comentários:
Postar um comentário