quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Decisão do STF é histórica e renova esperança dos brasileiros, afirma Jutahy


A condenação da quadrilha do mensalão foi histórica, na avaliação do deputado Jutahy Junior (BA). De acordo com ele, o Supremo Tribunal Federal cumpriu o papel e comprovou a existência do esquema de corrupção. “Esta é a triste realidade, constituíram um grupo que queria o poder a qualquer custo. Compraram parlamentares e partidos políticos com dinheiro público para fazer uma estrutura que mantivesse o PT, por décadas, exercendo o poder no Brasil. A condenação por formação de quadrilha é a definição clara de tudo o que ocorreu”, afirmou durante pronunciamento em plenário nesta terça-feira.
Para o tucano, o julgamento renova a esperança dos brasileiros. “Foi um momento histórico, principalmente para a nova geração, que estava descrente da Justiça, que dizia que nada aconteceria. O Brasil decente hoje está satisfeito, olhando o país com esperança, acreditando na sua Justiça”, disse. “Não há nenhum sentimento de vingança ou exaltação das penas dos réus que irão para a cadeia. Nosso objetivo é demonstrar à sociedade brasileira que a justiça existe não só para pobres, para pessoas que não têm advogados ricos. Agora sim, podemos dizer que poderosos, políticos influentes com advogados contratados por recursos milionários também são julgados e punidos”, completou.
O parlamentar reprovou as declarações do ex-ministro José Dirceu de que vai lutar para provar inocência. Conforme destacou, a decisão foi justa. “A condenação ocorreu com direito de ampla defesa. O país demonstrou a sua maturidade, a democracia no seu estado pleno”, resumiu. O deputado parabenizou a atuação do Ministério Público e a contribuição dos ministros do Supremo. Jutahy destacou as reiteradas tentativas do PT de negar a ocorrência do mensalão. Segundo o deputado, apesar da luta dos petistas para a prescrição dos crimes, a justiça foi feita. “A justiça se realizou, está comprovado, e ao longo da história o governo do presidente Lula foi marcado definitivamente como o governo do mensalão”, apontou.

0 comentários:

Postar um comentário

.

.