Ao participar de reunião que com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, de lideranças políticas e comunitárias, pastores representando diversas congregações da cidade e de suplentes de vereadores de vários partidos políticos, o pré-candidato a deputado estadual Augusto Castro (PSDB) disse que diante da falta de representatividade política em Itabuna e o sul da Bahia existe um acúmulo de problemas nas esferas social, econômica, de infraestrutura e principalmente nas áreas da saúde e de educação.
Para um público estimado em 200 pessoas, ele reafirmou que tanto Itabuna como os demais municípios que integram a região sul-baiana precisam urgentemente de uma bancada forte para cobrar de qualquer que seja o governador do estado ações efetivas para melhorar ainda mais a vida da população, principalmente a de baixo poder aquisitivo. “Não podemos, de forma alguma continuar com esse vácuo político”.
De forma enfática, lembrou quando foi menor de idade e prestou serviços no governo do ex-prefeito Ubaldo Dantas – menor-aprendiz – e na Legião da Boa Vontade (LBA), uma instituição sem fins econômicos que tem se destacado internacionalmente pelo seu trabalho filantrópico em educação e em promoção humana. Mais tarde, continuou com o mesmo tipo de trabalho para a Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e atualmente é consultor municipal. Disse que desde cedo sempre se preocupou em ajudar as pessoas sem pensar em receber nada em troca.
Na opinião de algumas lideranças políticas e comunitárias presentes, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola, o consultor municipal Augusto Castro tem demonstrado que é um político de responsabilidade e com o apoio do deputado federal Félix Mendonça tem conseguido emendas parlamentares para aplicar verbas em inúmeras obras para Itabuna e abrir postos de trabalho com a sua construção.
Na oportunidade, falaram ainda outras lideranças comunitárias que fizeram um breve relato sobre o atual trabalho do pré-candidato Augusto Castro em diversos municípios baianos. “Nos quadros. Destes, quatro deles, o nome de Augusto Castro está incluso. Vale ressaltar que ele é sempre lembrado em diversos municípios do nosso estado e tem conquistado adesões de vários políticos de expressão, a exemplo de ex-prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e ex-vereadores, dentre outros”, relataram Antonio Piçarra, Suzart e Machado.
Já o presidente da executiva municipal do PSDB, José Adervan de Oliveira, reafirmou que “precisamos está atentos para a questão de escolher melhor os nossos representantes para as esferas estadual e federal visando buscar os interesses coletivos para a Itabuna e região”. Disse que os atuais deputados têm demonstrado poucas ações para o sul da Bahia. “Augusto Castro é uma liderança jovem, pois no seu projeto consta buscar soluções para os problemas coletivos. Assim, ele será uma voz forte da região sul da Bahia na Assembleia Legislativa”.
sábado, 15 de maio de 2010
Lideranças políticas e comunitárias de Itabuna reforçam pré-candidatura de Augusto Castro
19:10:00
Sem comentarios
0 comentários:
Postar um comentário