Radio Ibinet

A Web Radio que mais cresce no Brasil!!!

Combater a Dengue é um dever de todos ...

“Vamos combater a dengue você é o agente de sua casa

Anuncie sua marca aqui

politicosdeibicarai@hotmail.com

Jornal EXPRESSO DA BAHIA

Em breve em IBICRAÍ, FLORESTA AZUL, SANTA CRUZ DA VITORIA, FIRMINO ALVES, ITABUNA, BARRO PRETO E ILHEUS. O Jornal EXPRESSO DA BAHIA

ANUNCIE AQUI NO BLOG POLÍTICOS DE IBICARAI

Entre em contato: politicosdeibicarai@hotmail.com

sábado, 28 de setembro de 2013

Vá tomar no Fusca: Comunicado



A produção do Vá Tomar no Fusca informa, que a festa do Vá Tomar no Fusca 8,que seria realizada hoje na cidade de Ibicaraí, foi cancelada depois que a Prefeitura de Ibicaraí embargou a festa alegando falta de documentação para realização do evento.A direção do fusca informa , que não concorda com a atitude irresponsável e arbitraria da prefeitura de Ibicaraí , pois, possui a documentação exigida , sendo que a 8 anos realiza esse grande evento sempre com organização,segurança e principalmente respeito e compromisso ao seu publico.
A produção informa ainda que a nova data da realização da festa Vá Tomar no Fusca 8 será anunciada o quanto antes,portando se você adquiriu seu ingresso e camisa, aguarde a nova data que será divulgada.
Desde já agradecemos o carinho e compreensão de todos. (Direção do vá tomar no Fusca)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Queda da indústria explica desemprego no comércio de Ibicaraí

No acumulado dos primeiros sete meses do ano, o município demitiu 35 trabalhadores com carteira assinada no comércio varejista. Ibicaraí ficou entre os 300 municípios brasileiros que mais mandaram embora funcionários do comércio. Uma análise dos últimos anos mostra que sempre que a indústria local demite, alguns meses depois o emprego no comércio começa a sofrer os efeitos.

(mais informações sobre esse problema amanhã)

No gráfico, o saldo de contratações e demissões em Ibicaraí, segundo a atividade econômica.

Por:José Nilton Calazans 

DEU NO POLITICOS DO SUL DA BAHIA!!! IBICARAÍ: MATADOURO É INTERDITADO

f2

Foto Ilustrativa.

O Matadouro Municipal de Ibicaraí foi interditado durante operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

No local, a equipe flagrou graves riscos à saúde e à segurança das pessoas que trabalhavam no abate e na separação das carnes de boi.

Após a interdição, em razão das irregularidades trabalhistas, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) vai adotar medidas cabíveis, considerando a total ausência de condições de funcionamento do estabelecimento, em flagrante desrespeito à normas sanitárias e ambientais, bem como em prejuízo à saúde dos consumidores.

O relatório da inspeção será encaminhado ao Ministério Público do Estado da Bahia para adoção de medidas em relação ao meio ambiente e à saúde pública.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

"Amor": No casamento de Paloma, Pilar briga com Aline e César bate em Félix

 O casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) vai ser repleto de muita briga, alfinetadas e confusão em "Amor à Vida". Neste momento da novela, a médica já terá saido da clínica psiquiátrica graças a ajuda do seu amado.

No grande dia, logo na entrada da igreja, Félix (Mateus Solano) é quem está a postos para entrar com a irmã. Isso pelo fato de César (Antonio Fagundes) ter abandonado a família para viver com Aline (Vanessa Giácomo). Mas para a surpresa do vilão, o pai aparece e anuncia: "Eu sou o pai da noiva, eu é que vou entrar com ela".Félix se irrita e responde: "Papi soberano, você mesmo se recusou a entrar com a minha irmãzinha, meu doce. Eu fui a segunda opção. Já me preparei pra entrar do lado da noiva e ofuscar todos com a minha presença. Eu estou pronto, com um terno de arrasar e agora não cedo o lugar pra você, que esnobou o casamento da sua filha". Então, César manda Paloma escolher com quem ela quer entrar.

O barraco na porta da igreja aumenta quando Pilar (Susana Vieira) aparece para saber o motivo da demora e se surpreende ao ver o ex-marido com a amante. "César! Então você veio. E ainda teve a cara de pau de trazer essa mulher", brada a médica.

Paloma fica chocada com toda a baixaria e resolve entrar na igreja de braços dados com o pai e o irmão.

A cerimônia segue normalmente e Paloma finalmente se casa com Bruno.

A festa

Todos os convidados se dirigem ao salão onde vai acontecer a festa do casamento. Paloma agradece ao pai por ter entrado com ela, mesmo sabendo que ele é contra a união.
Veja diálogo:

Paloma - Pai, obrigada por ter vindo e por ter entrado comigo. Sei que você é contra esse casamento.
César - Minha filha, se eu não viesse, você ficaria magoada comigo pelo resto da vida. E isso eu não ia suportar.
Aline - Eu dei força pro César vir, ele não podia faltar no casamento da própria filha. Ainda mais uma filha que ele ama tanto.
César - Hesitei em vim para não juntar a sua mãe e ela no mesmo ambiente.
Aline - No que depender de mim, todos teremos uma noite de paz e comemoração.
Paloma - Se o papai resolveu se separar, eu tenho que respeitar a decisão dele. Eu espero que você faça ele feliz, Aline.

De longe, Pilar observa tudo muito furiosa e dispara: "É uma afronta o César ter vindo com essa desclassificada. Eu vou até lá".

Barraco Pilar x Aline x César


A médica chega e ironiza a presença do ex-marido com a amante.

Confira diálogo:

Pilar - Boa noite, estão se divertindo?
César - Não provoque Pilar.
Aline - A gente tá se divertindo sim, a festa tá muito agradável. E você, Pilar? Tá gostando?
Pilar - É o casamento da minha filha, é claro que estou gostando. Só me admira você trazer essa piranha, César, já que é uma festa de família.
Paloma - Mãe, se acalme.
Pilar - Não se preocupe comigo, eu estou ótima. Então, piranha, está satisfeita por ter roubado o meu marido? Ou ele já começou a sair com outra? O César cansa, sabe. Cansa muito depressa.
Aline - Sabe que eu até te invejava, Pilar? Achava que você era uma dama. Mas eu acabo de descobrir que você é uma dondoca sem classe, capaz de fazer escândalo no casamento da própria filha.
Pilar - Escândalo é o seu vestido querida. Seus peitos estão quase para fora.
Aline - Pelo menos eu tenho o que mostrar. Já você, se ficar de peito de fora, vai ser um terror.

Paloma e Bruno intercedem e pedem para elas pararem a briga. Neste momento, Félix chega irritado para defender a mãe.

César bate em Félix

O vilão chega e diz que ama a mãe e que ela está acima de todos. Ele ofende Aline dizendo que se César preferiu ficar com "essa vadia de quinta categoria", o problema é dele.

A secretária aproveita a ofensa de Félix para colocar mais lenha na fogueira: "César, a sua ex já me chamou de piranha, mas tudo bem, que ela tá despeitada. Mas você vai deixar o seu filho me ofender também?".

O dono do hospital San Magno se irrita e manda o filho respeitar Aline. "A sua nova mulher, papi soberano, aparece no casamento da minha irmã quase pelada e eu tenho que respeitar? Ela é uma vadia, sim!", brada Félix. César parte para cima do filho e lhe dá uma grande bofetada.

Pilar e todos os presentes ficam chocados, mas sem perder a pose, o vilão puxa o pai pelo braço e dispara: "Pra você deve ter sido um prazer me dar uma bofetada em público, pai. Mas eu não vou revidar a bofetada. Prefiro te tirar da presidência do hospital".

César leva um susto com a ameaça do filho e rebate dizendo que duvida que ela vá conseguir isso.

Paloma e Bruno novamente interferem na briga dizendo que eles estão desrespeitando a festa de casamento. Em seguida, todos se dispersam.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Menina de 14 anos filma o próprio estupro e denuncia padrasto!



http://www.xonei.com/wp-content/uploads/2013/09/xonei-artigo-novo1-200x200.jpg

Homem perde 70Kg com reeducação alimentar e malhação em Itabuna



Walisson Moura, de 28 anos, conseguiu perder 70 Kg em 11 meses mudando seus hábitos alimentares e fazendo atividades físicas.
Ele lembra como era sua rotina antes de decidir se reeducar. "Eram quatro acarajés, hamburguer, frituras demais, um litro de refrigerante no almoço e um litro de refrigerante na janta", conta Walisson.
O professor na cidade de Itabuna, sul da Bahia, chegou a pesar 160 Kg. Além de enfrentar dificuldade para conseguir roupas no tamanho 64, que vestia, Walisson também teve problemas com a saúde, como glicemia elevada, fadiga e pressão alta.
"Quando eu fui ao médico ele falou: 'Walisson, você era para estar internado, porque sua pressão arterial está muito alta, 22 por 18. Você tem que tomar uma decisão na sua vida urgente", lembra o rapaz.
A esposa de Walisson comenta o quanto ficava preocupada com a situação do marido. "Eu tinha muito medo dele morrer, porque eu sabia que ele podia infartar. Ele estava do meu lado, tinha apneia do sono, ele parava de respirar no meio da madrugada, só vivia com dor de cabeça, com remédio na bolsa", descreve Vivane Nunes.
Mudança
Há onze meses, após muita cobrança dos médicos e incentivo da família e amigos, Walisson decidiu emagrecer, sem recorrer ao uso de remédios ou cirurgias.
"Cada vez que ele saía, ele comia mais e chamava atenção de todos os amigos. Nós tínhamos até medo de perdê-lo", emociona-se Carolina Araújo, amiga de Walisson.
"Ele já veio, além da obesidade mórbida, estava com altos níveis de colesterol, triglicérides e com hipertensão arterial, de 22 por 18. Então a gente conseguiu mudar esses hábitos alimentares, colocar horários e substituir as refeições que ele fazia por refeições mais saudáveis e a atividade física", pontua Débora Vasconcelos, nutricionista.
Walisson seguiu à risca as orientações dadas pela nutricionista, deixando de lado alimentos como massas e frituras, aderindo a comidas mais saudáveis, como grelhados, arroz integral, verduras e frutas.
Ele também passou a fazer exercícios físicos diariamente. No começo, eram apenas 30 minutos por dia, hoje o treino, dividido entre atividades aeróbicas e musculação, chega a uma hora e meia.
"É essencial a atividade física porque ela vai aumentar o gasto calórico, vai trabalhar a parte interna, fisiológica", afirma Manoel do Carmo, instrutor de musculação.
Incentivo
A experiência de Walisson agora serve de incentivo para outras pessoas com problemas de obesidade. Ele criou um blog, onde conta sua história e dá dicas de emagrecimento. Adão é um dos leitores da página na internet e afirma que já perdeu 34 Kg.
"Eu estava com 160 Kg e não conseguia fazer mais nada. Eu fico muito feliz por ele ter conseguido atingir o peso dele e é claro, a gente também tem que seguir os bons exemplos e tentar perder peso também", observa Adão de Oliveira, assistente administrativo.
"Já botei isso na minha cabeça, na minha consciência, que preciso continuar a dieta para o resto da vida. Não é uma coisa ruim e sim uma coisa boa.
Atendimento médico
Quem sofre com sobrepeso ou obesidade pode conseguir acompanhamento médico nos postos de Saúde da Família, que têm programa especifico. Em Salvador, os casos mais graves são encaminados para o Hospital das Clínicas, que é referência no tratamento da obesidade. ( G1)

Assista o vídeo aqui.

domingo, 1 de setembro de 2013

1º de setembro dia do Professor de Educação Física


.

.