terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Atletas itabunenses fazem bonito na Corrida de São Silvestre/201


A atleta itabunense Andrezza Mota dos Santos foi uma das principais destaques em um dos mais tradicionais eventos esportivos do país: a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no ultimo dia 31. Andrezza, que foi financiada pela Secretaria Municipal de Esportes, ocupou a segunda colocação com o tempo de 1:13:22, entre os 24 participantes na categoria de 17 a 19 anos de idade. Foi a primeira participação dela na competição


Além de Andrezza, também se destacaram durante o evento os atletas Marailson Silva Batista, que ocupou a 29ª colocação na categoria de 25 a 29 anos, e o experiente Nilton Santos Fernandes, o 36º. (categoria 35 a 39 anos).

Os atletas integram a Associação Itabunense de Atletismo (AIA) e de acordo com o diretor Marcelo Marques, souberam representar bem o município, numa prova que este ano reuniu, aproximadamente, 25 mil atletas, considerado um recorde na história da competição brasileira.

Marcelo se diz orgulhoso com as colocações alcançadas pelos atletas itabunense, que disputaram o evento em meio a grandes feras do atletismo mundial. Ele explicou que Andrezza e Marailson participaram da Corrida de São Silvestre pela primeira vez e garante que fizeram bonito para estreantes.

Marailson contou que a principio ficou assustado com a quantidade de atletas, mas foi iniciar o trajeto que ganhou confiaça e garante que está pronto pára qualquer desafio.

o veterano na competição, Nilton, disse que participar de uma competição como essa, é sempre emocionante e envolvente. Ele é também um dos maiores incentivadores de Andrezza, sua filha estreante.

“Não temos dúvida de em outras edições eles estarão ainda mais preparados para enfrentar os desafios pela experiência que adquiriram este ano. Confiamos muito em cada um deles que souberam representar muito bem nosso município”.

Novos desafios

O diretor da AIA também diz que a ida de seus atletas se deve ao grande apoio que recebeu não apenas da Prefeitura, como também das empresas Kia Coreana, Cedep (Itabuna) e Cenoi (Ilhéus), e o amigos como Ezimar do INSS e Pedro das Medalhas que sabem valorizar e incentivar o esporte em nossa cidade. Marcelo adianta que o próximo desafio dos atletas será no dia 29 deste mês, em Serrinha, e também no dia 17 de março, em Aracaju.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itabuna / Texto: Rosi Barreto

0 comentários:

Postar um comentário

.

.